Skip to main content

Novo Ano!!

Olá Princezinhas!!
Tudo bem? A passagem de ano, foi em cheio? Divertiram-se muito? Comeram muitas passas... lol
Quero saber!! Contem-me tudinho!!

Hoje o post vai ser um pouco diferente! Vou fazer um balanço do ano que passou, e as expectativas para o novo ano (vamos lá ver se as cumpro)! E vou mostrar-vos como estão e estavam as minhas unhas no primeiro dia do ano,... e a minha make também!!

O post vai ser longo... segurem-se!!



Em Janeiro, conclui finalmente a minha licenciatura em Engenharia Civil! Não posso dizer que o caminho tenha sido fácil! Apanhei muitas reestruturações de curso (não deviam ser permitidas... Que é isso de eu andar a fazer cadeiras e elas depois desaparecerem??) e houve quem dissesse que eu não tinha vocação para isso... Segundo os meus psicotécnicos não tinha! Mas eu sou teimosa e gosto de quebrar os meus limites, por isso mesmo, hoje sou engenheira!!
Fiquei super feliz! Finalmente teria a minha independência, o meu trabalho, a minha vida... Ou não!!

Em Fevereiro mês do meu aniversários, conclui os exames de mestrado (sim eu comecei a fazer cadeiras extras de mestrado, para adiantar a coisa...)! Tudo correu bem!! ;)
O meu aniversário foi uma delicia!! Com as minhas amigas do coração a festejarem comigo!!

Continuei a enviar curriculos para todo o lado! E as respostas que obtinha, quando obtinha, era que não tinha experiência (óbvio, acabei de me licenciar!) ou que me faltava um curso complementar de línguas, cad, project.... Ora bolas senhores!! Sabem quanto custa a Licenciatura?!? Não chega?!?
Começo a ficar frustrada!

A 25 de Abril de 2011, nasce o Séfèrys Blog!! Sim, no dia da Liberdade!! lol
Inspirado na minha querida Miss Verniz e na minha Deusa Esmalticia BeatleMarta (o blog da Marta é o meu amigo de todas as horas para a boa disposição!)
Nunca pensei que o blog crescesse tanto! Comecei-o como uma brincadeira! Mas acabei por adorar isto!! E por conhecer meninas maravilhosas que são hoje minhas amigas incondicionais!!
Hoje, o blog é uma das minhas paixões!

No dia 20 de Julho, conclui os exames finais de mestrado e comecei o meu estágio na Barragem de Ribeiradio-Ermida! Uma nova esperança encheu o meu coração!! Seria desta que eu ia arranjar um emprego!! Era desta que eu ia ter experiência profissional e melhorar o meu curriculum... Quem sabe a empresa até fica comigo...
Não ficou... :(
O meu curriculum apesar de melhorado, não me está a adiantar nada no mundo do trabalho... E o estágio, como muitas de vocês sabem, foi muito penoso!! Muito, muito penoso! Mas se pudesse, voltava! Queria tanto trabalhar!

Graças ao penoso estágio, descobri amigas virtuais maravilhosas! Amigas que nunca vou esquecer! Que me apoiaram, me deram forças para continuar e aturaram as minhas lamechices! A todas elas:

Anne
Marina
Alexandra
Anita
Luisa
Dulce
Catarina...

Muito obrigada, se vocês eu não teria conseguido!!

O ano acabou em beleza... Apesar dos seus altos e baixos!! Acabei o ano da melhor maneira!! A comprar vernizes!! lol
É verdade, aqui a vossa amiga, foi às compras no último dia do ano!!
Mas... Eheheheh!! Acabei o ano como o comecei! A dar um beijinho muito fofinho e apaixonado ao meu mais que tudo! Que apesar de tudo eu amo muito!

Para este novo ano... 

Quero acabar o meu mestrado e com boas notas, sim!

Quero, muito perder aqueles quilinhos a mais que teimam em instalar-se na minha barriga!

Quero que estas novas amizades virtuais que fiz, sejam duradoiras e que nos possamos conhecer ainda melhor! E claro, conhecer também novas meninas que todos os dias entram neste nosso mundo!

Quero muito que as ranhosas das minhas unhas parem de partir... (pois... isto anda mau!)

Quero finalmente dominar a arte da maquilhagem!! Hum... ando a tentar amores, ando a tentar!! E já agora dominar a arte da cozinha, que apesar de o meu namorado dizer que eu cozinho maravilhosamente bem,... a verdade é que ele cozinha melhor do que eu!!! Shame on me...

Quero ser feliz... lol quem não quer?

E queor muito, muito, muito um emprego!! Muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito, muito!!
Por isso, quem precisar de uma Engenheira Civil não hesite em contactar-me!!

E chega de paleio, vamos às unhas!!


Bourjois nº23

Nesta foto com apenas uma camada!! UAU!!
Afinal vale a pena comprar vernizes caros!! Neste caso valeu!

Bourjois nº23
Eu não era eu, se não lhe pusesse duas camadinhas! Ah pois é! A cor não alterou em nada. Fica igual com uma ou duas camadas!
Claro que não há bela sem senão, e o deste é que demora um pouco a secar! Não muito mas o suficiente para uma menina hiperactiva como eu marcar duas unhas... Nada que o Top Sealer não resolva!

Bourjois nº23

O pincel é qualquer coisa que eu nunca tinha visto! Um pincel chanfrado? Bem é óptimo para cegar a todos os cantinhos sem borrar, mas não é grande coisa para pintar à beira das cuticulas! Mesmo assim, já vi pior!! É bem macio, e apesar de pequeno acaba por ser fácil de manusear!

Bourjois nº23

Bourjois nº23

Bourjois nº23
Bourjois nº23

Bourjois nº23

Bourjois nº23
A marca anuncia que o verniz se mantém intacto na unha por dez dias... será? E que fortalece a unha!! Espero bem que sim!! Estou a precisar!
A cor é um verde com um toque de cinza, com um leve shimmer prata que só se vê quando a luz incide.

Bourjois nº23
A foto mais fiel da cor é esta!! É dificil captar o tom real!!

E a make:

Produtinhos usados!





E pronto! Espero que tenham gostado!!

Beijinhos e até ao próximo post!

Comments

  1. Eu adoro cor lilás, acho lindooo!! E combina com todos os tipo de pele!!!

    Tudo de bom nesse ano de 2012!!!!!!!!!!!!

    Bjussssssss

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Que lindoooo esse verde!!!
    Adorei a maquiagem também.
    Ótimo post, gostei do texto!
    Beijos.

    ReplyDelete
  3. Oláa miha querida ! =)
    Desejo o fundo do coração que conigas enontrar emprego, tem muita força e nao desistas ele há-de aparecer se Deus quiser ! ;'D
    Fico a torcer por tii minha querida ! *-*


    As tuas unhas estavam LINDAS que tom lindo ! *O*
    A make tambem super linda ! ^^



    Bjoqiinhasss

    Caty<3

    ReplyDelete
  4. Um óptimo 2012 para ti, com tudo de bom :)

    ReplyDelete
  5. Bom ano minha linda...que ele te traga tudinho o que desejas....

    Em relaçao ao verniz... lindo mesmo...

    Jokinhas doces

    ReplyDelete
  6. Um Bom ano e pensamento positivo é o que interessa. Investe na tua formação contemplementar, vais ver que vai valer a pena :)

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. E não é que tenho essa cor na unhas!
    Bom ano, querida.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ReplyDelete
  8. olá!!!
    espero que em 2012 consigas concretizar tds o teus desejos ...
    em relação à nail art gostei mt do pormenor da flor, ficou mt bm com esse verniz ...
    bjs e bom 2012...

    ReplyDelete
  9. Que verniz Lindo!!!
    Linda também acabei a minha licendiatura este ano consegui um estágio em Setembro e até agora nada mais surgiu à dias em que me sinto revoltada, tanto dinheiro gasto numa licenciatura tantas noites mal dormidas e tanta luta para agora estar desempregada, enfim...

    Beijinhos e espero que tudo o que desejas se realiza neste ano

    ReplyDelete
  10. Marta, Feliz Ano Novo!!!! e aqui fica a minha torcida para que você encontre um trabalho, claro como engenheira, afinal você estudou e muito para isso, e merece!
    ...e quando acabar 2012 desejo que todos os seus sonhos estejam realizados, que a sua lista de resoluções esteja toda "ticada", pois conseguiste realizar todos os itens.
    Força, vais conseguir, não desista dos seus sonhos, nunca!
    Lindo o esmalte, e as minhas unhas estão assim como as tuas, a quebrar só em olhar para elas rsrsrsrs, fiquei interessada nesse verniz, será que ele cumpre mesmo o que promete? ia ficar muuuuito feliz!!!!vou comprar para experimentar, estou a tentar tudo para ver se elas ficam mais fortes, não desisto!
    Bjs e um Ano Novo com muito sucesso e realizações!
    Helia

    ReplyDelete
  11. Ó Martinha isto é que é uma vidinha da treta mas lá temos de ir em frente né???!!!
    Adorei o teu vernizouco mesmo giro e a flor que coisa de linda ,fazes sempre umas manicures muito bonitas.
    Um bom ano.

    Bjs***

    ReplyDelete
  12. adorei o teu resumo do ano!!!!!!
    Isto está difícil para os Engenheiros, o mercado da construção está em retracção e as empresas não estão a admitir ninguém, pelo contrário, estão a reduzir pessoal!

    ReplyDelete
  13. Olá querida Martinha!

    Antes de mais quero-te desejar um excelente ano de 2012 e que tenhas tudo o que desejas e ambicionas.

    Este ano tiveste a oportunidade fazer um estágio e em 2012 a vida irá sorrir-te com certeza e terás a experiência profissional que tanto queres. Nunca desistas, tal como não desististe de ser engenheira. Essa é a prova que deves lutar sempre, foste contra o que achavam que não ias ser... e agora és!

    Quanto ao verniz... ELE É LINDO!!!!!!!!!!!! Fica uma fofura nas tuas unhas... usa e abusa.

    Quanto aos teus objectivos... Cumpre-os e sê sempre feliz.

    Quanto à blogosfera... que as amizades cresçam e que se fortaleçam cada vez mais.

    Beijinhos,
    Nocas*

    ReplyDelete
  14. Adorei a make flor
    muito linda as suas unhas tambem
    amei o nail *-*

    http://souzadiinha.blogspot.com/
    Beijoos ;)

    ReplyDelete
  15. Olá Linda!
    Adorei o post, longo mas muito bonito e sincero.
    Espero que consigas tudo o que mais desejas!
    Com alguma força e dedicação, chegamos lá!

    Um beijinho mt grande e um xi.coração e já ssabes, in times of need, é só apitar (ou emailar lol)

    Bárbara
    http://betty-nails.blogspot.com/

    ReplyDelete
  16. Estou SUPER sensiilizada por me teres destacado neste teu post que é um belo desabafo o teu percurso este ano... Obrigado por seres minha amiga... E tu e a Miss Verniz foram a minha vocação para que eu tivesse criado o meu blogue, razão pela qual te digo muitas vezes que és uma REFERÊNCIA para mim...
    Que linda a tua força, o teu empenho, a tua coragem... pois o teu curso não é fácil (meu irmão do meio tb é...) e somente uma menina muito determinada e forte conseguiria acabar e vencer... Por isso sei que vais encer em todo o resto, e em breve terás o teu emprego... ;D
    Pessoas especiais como tu vencem...
    Desejo-te que este ano seja um ano de concretização de muitos sonhos... que daqui uma ano tenhamos um post semelhante a este, com um testemunho de vitória, pois Deus está contigo...
    BJs grandes minha doce e linda Marta
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ReplyDelete
  17. arõ! Poisé! E olha que são bons!!
    Eu ja usei um, a mãe usou outro e a durção é optima!!
    Toma atenção na loja que as meninas disseram-me quer capaz de não virem mais!
    :S

    Beijocas!!
    Barbara

    ReplyDelete
  18. Esmalte muito lindo! Adoramos o blog e e estamos seguindo aqui, e conheça nosso blog http://tendenciaeglamor.blogspot.com/
    Beijão

    ReplyDelete
  19. Martinha, muito bom o teu balanço! Q 2012 te traga tudo o que mais anseias.. Adoro o teu blog e a maneira como nos trazes os posts... adoro ca vir.. bjinho grande ... e FELIZ ANO NOVOOOOOO

    ReplyDelete
  20. Foi bem atribulado o teu 2011.. espero que o teu 2012 seja óptimo, junto daqueles que mais gostas e que te dê o teu tão desejado emprego ;)
    Esse verniz é lindo, gostei muito da cor.. esse pincel é que não me parece que me fosse dar muito jeito lol.
    E a make estava linda ^^
    ***

    ReplyDelete
  21. Sim senhora, isto é que foi um senhor post. Espero que os teus desejos para 2012 se concretizem, arranjar emprego (e emprego de jeito então...) não está fácil neste país, mas não desesperes e continua a tentar, mais dia menos dia o sol brilhará para ti, vais ver.
    Adorei a flor que colocaste na unha, combinou super bem e ficou muito fofinha.
    Beijocas e cá estamos para mais um anito.

    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ReplyDelete
  22. Olha eu não comi passas, não gosto nada. Espero que tenhas tido uma óptima passagem de ano. Vais ver que este ano vai ser melhor que o anterior. Vais acabar o mestrado com boas notas e vais arranjar emprego, o importante é não desistir. As tuas unhas, como sempre, estão lindas de morrer e essa cor é bem bonita. Gostei da maquilhagem. Beijinho grande

    ReplyDelete
  23. Querida amiga desejo-te tudo de bom para esse novo ano, que todos os teus sonhos se realizem. E sempre que precisares de uma amiga, seja lá para o que for, podes sempre contar comigo ;)Obrigada por esse carinho ;)

    Agora falando nessas unhas maravilhosas, adorei essa cor, é lindaaaa, acho k vai ser a próxima que vou usar ;)

    Bjs

    ReplyDelete
  24. Olá princezinha :))

    Adorei o post....um "cadito" grande, mas com és tu....e tu és tu.....li-o todinho ;)

    Parabéns pelo que já conseguiste, e foi muuuuito, e pelo que vais conseguir :))

    Amei o verniz, é lindo :))

    beijinho grande :)

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ReplyDelete
  25. Oiie mt mt fofo seu blog !!
    Já estou seguindo !
    SEgue de volta??

    Beeijinhos!!
    http://girlsinparis-mi.blogspot.com/

    ReplyDelete
  26. Uffffa!
    Conseguirá tudo o que quer ... é bem determinada!



    Bjs.

    Elaine
    http://useihoje.blogspot.com

    ReplyDelete
  27. BOM ANO NOVO! :D
    Adorei o verniz! :D

    Obrigado por passares sempre la pelo blog! :D

    Beijinhos da sofz :D

    ReplyDelete
  28. Que verdinho mais lindooooo!!!!

    Que seu 2012 seja muito especial!!
    Acredite, as vezes demoramos a ter uma chance no mercado... mas não desista, o que é seu está guardado! Uma hora aparece uma super oportunidade, você vai ver!!

    Beijos,
    Sarah

    http://overdosedeesmalte.com

    ReplyDelete
  29. Olá minhas Princesas lindas!! Muito obrigada a todas pelos vossos comentários!!

    @ - Olá Claudia Fenerich - Blog Maquiagem da Claudinha!! Obrigada querida!! Um excelente ano também para ti!!

    @ - Olá Simone!! Obrigada querida!! :)

    @ - Olá Caty!! Oh minha linda!! Muito obrigada!! És uma querida!! ;)

    @ - Olá Jo!! Obrigada!! Para ti também!!

    @ - Olá Biju Doce!! Obrigada minha linda!! Espero que este novo ano também te traga tudo o que desejas!

    @ - Olá saracr!! Vou fazer isso!! :)

    @ - Olá Bomboca do Amor!! Sério!! Que maravilha!! Temos bom gosto! ;)
    Um bom ano também para ti!!

    @ - Olá Maquilhagem & Acessórios da Marbel!! Obrigada querida!! Que 2012 também te traga tudo o que desejas!!

    @ - Olá Carla!! Também me apaixonei por ele!!
    Oh linda... Parece que os recém-licenciados estão todos na mesma situação! É uma porcaria! Tanto estudo para nada!!

    @ - Olá HSS!! Obrigada querida!! Também espero que este 2012 te traga tudo o que mais desejas e que consigas tudo o que precisas!!
    Ah... Pois é, as nossas unhas andam más!! Ando a testar uma nova base, é cara mas se valer a pena já estou por tudo!!
    Depois faço review quando tiver resultados!!

    @ - Olá Kika!! Pois é querida... Isto dos empregos anda uma porcaria!! :(
    Ah... Eu amei esta cor!! Obrigada linda!!

    @ - Olá Fashionista!! :)
    Pois é... isto está dificil... E não é só para os engenheiros...

    @ - Olá Despertar Sensações!! Obrigada querida!! Também espero que o novo ano te traga muita felicidade e sonhos realisados!!
    Obrigada querida!! Claro que não vou desistir!! Um dia hei-de conseguir!! :)
    Ah!! Este menino é mesmo lindo, não é? Quando o vi, sabia que tinha de ser meu!! :)

    @ - Olá Amanda Souza!! Obrigada!!

    @ - Olá Bárbara!! Obrigada querida!! :)
    É por conhecer pessoas como tu que vale bem a pena ter um blog!! :)
    Já sabes que se precisares também estou aqui!!
    Quanto aos vernizes... Vou mesmo ter de esperar... Este mês já houve gastos de mais... Depois lá deve haver um ou dois para mim!! ;)

    @ - Olá Luisa!! Querida eu é que estou muito feliz por te ter conhecido e por ter ganho uma amiga tão especial como tu!! ;)
    És uma querida e sei que posso sempre contar contigo para tudo! ESpero que este seja o ano em que finalmente vamos estar juntas!! :)
    Obrigada pela tua força e pelo teu carinho! Sabes que também te desejo o melhor do mundo!! Quero que sejas muito feliz!!

    @ - Olá Michele, Gabi e Nathália!! Sejam bem vindas ao meu cantinho princesas!! Claro que também vos vou seguir!! ;)

    @ - Olá Mafaldinha!! Obrigada minha linda!! Espero que este novo ano também te traga muitas coisas boas!! ;)

    @ - Olá Ana S.!! Obrigada minha linda!! Também espero que 2012 te sorria sempre da forma mais favorável!! Que tenhas todos os teus objectivos cumpridos quando o ano chegar ao fim!!
    O pincel não é dos mais práticos, mas não é dos piores...

    @ - Olá Tuli!!Obrigada linda!! De jeito mesmo!! Isso é que era...
    Um excelente ano para ti também!! Vamos lá ver se tudo nos corre bem!!!

    @ - Olá The Juicy Glambition!! Também não gosto!! Troco-as por uvas frescas. Acho mais agradável!! Obrigada querida!! Espero que 2012 também te traga muitos objectivos atingidos!!

    @ - Olá Paraíso Pinky - Marina!! Obrigada querida!! Sei que tenho em ti uma boa amiga em quem posso confiar e com quem posso desabafar!! Foste uma conselheira muito boa para mim quando precisei!! ;)
    Sabes que também estou aqui sempre que precisares!!
    Ah, este vernz é lindo!! Se o tiveres usa e vais ficar maravilhada!!

    @ - Olá Maria!! Desta vez excedi-me não foi... lol
    Obrigada!! ;)

    @ - Olá Milenna!! Sê bem vinda ao meu cantinho! Obrigada por me seguires! Claro que também vou seguir de volta!!

    @ - Olá ! Usei Hoje!! Obrigada querida!

    @ - Olá O Cantinho Da Sofz!! Um bom ano também para ti Princesa!!

    @ - Olá Sarah!! Obrigada querida!! Um óptimo ano também para ti!!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  30. Obrigada por dedicares aquelas palavras bonitas também a mim, fico lisonjeada e sem grandes palavras...
    Antes que me esqueça diz-me lá quando fazes anos, já está quase, presumo (acho que já chegaste a mencionar aqui, não me lembro bem).
    Beijocas

    ReplyDelete

Post a Comment

Hi!
Thanks so much for your comment! It means a lot to me!
I will answer you as soon as I can.

xoxo, Marta.

Popular posts from this blog

Passatempo Oriflame - FECHADO

A Oriflame é uma marca líder de venda directa de cosméticos naturais suecos, de elevada qualidade. Caso pretendam conhecer mais sobre os seus cosméticos, comprar ou vender os seus produtos poderão visitar este site sobre a Oriflame - http://www.blogorimoon.blogspot.com/ Olá Princesas!! É com muita alegria que vos comunico que eu e a Cátia do Blog Orimoon fizemos uma parceria! E com não podia deixar de ser, as sortudas são vocês!! Esta parceria começa da melhor forma, através de um sorteio em que os prémios são deliciosos!! O conjunto Oriflame que será oferecido é constituído por produtos do próximo catálogo: Esfoliante em Barra Swedish Spa: 18480 Gel de Duche Estimulante Swedish Spa: 18481 Não acham uma maravilha?? Bem vamos às regrinhas: Para participarem têm obrigatóriamente de ser seguidoras do meu blog e do blog Orimoon ! Têm ainda de por um gosto na página do facebook do blog Orimoon (podem fazê-lo aqui !! Ou no topo da página do blog Orimoon !!)

Layla Hologram Effect - 07 Ocean Rush

Olá minhas Princesas lindas!! Tudo bem? Espero que sim!! Ora depois de muito anuncio e polémica por essa blogosfera " afora ", eis que os Layla holográficos, vêm finalmente para as prateleiras de lojinhas  lusas!! Assim que a Alexandra anunciou no seu blog, que estes piquenos já se encontravam à venda.... Eu fiquei em pulgas!! Queria porque queria ir ver estas preciosidades!! E neste fim-de-semana, o meu mais que tudo, lá me levou à lojinha, para eu ver estas riquezas!! Oito no seu total (sendo que três deles são quase gémeos...). Eu lá argumentei com o meu lado menos racional que eu tenho uma enormidade de verniz holográfico, de todas as cores e feitios... E estava a conseguir ganhar a batalha quando o Joca se vira para mim e me abana com um menino lindo, azul, holo.... Ninguém resistia.... Já não havia muito sol, para tirar as fotos... Quando pintei as unhas já era quase de noite... A marca, diz que este verniz deve ser aplicado sobre a unha nua, após

Soretio em Parceria com a Biju Doce

Bom dia minhas lindas!! Estão boas? Espero que sim!! Hoje trago-vos mais um sorteio!! Eu e a Biju Doce fizemos uma parceria da qual resultou este sorteio!! Já viram que colar mais fofo!! As regras de participação são muito simples: Ser seguidora do blog Ser seguidora do blog Biju Doce Ser amiga da Biju Doce no facebook (4 entradas extra) Divulgar através de post (1 entrada extra) Divulgar na barra lateral (1 entradas extra) Divulgar no facebook (1 entrada extra) Divulgar no Twitter (1entrada extra) Atenção!!! Links do Facebook e Twitter têm de dar o link com o tempo!! Ou seja após publicarem o post clicam no link onde diz o tempo (data e hora, ou no caso deve dizer apenas os segundos a que foi publicado!!) Não serão consideradas válidas as entradas que não tiverem o link completo!!! Todas as publicações (excepto Twitter) têm de ter foto! Deixem um comentário, com:  nome de seguidora nome de facebook links de divulgação O sorteio é válido para Portugal