Skip to main content

Unhas de entrevista e dicas

Olá meninas!!
Como sabem eu consegui um estágio de três mesinhos na minha área! E tal como devem imaginar eu tive de ir a uma entrevista de selecção!! Já foi à algum tempo, mas eu decidi fazer este post para vos mostrar a manicure que fiz para levar à entrevista e para vos dar algumas dicas importantes a ter em mente durante as entrevistas de trabalho!!

Para já vou começar pela minha manicure!! Eu queria levar umas unhas clarinhas que não dessem muito nas vistas, para que eu pudesse ser o centro das atenções e não o meu verniz!!







Ora bem, para esta manicure usei:

Base Casco de Cavalo
Verniz Cliché Marfim, duas camadas
Verniz Risqué Ti-Ti-Ti, duas camadas também
Top Sealer da Essence, porque as minhas unhas estavam cheias de bolhas!!!

Esta manicure foi uma consumição para fazer!! Quem disse que o Marfim da Cliché era bom de aplicar enganou-me bem!! Pelo menos o meu não é!! É muito aguado, e o pincel arrasta o verniz debaixo! Não conseguia pô-lo uniforme!! Foi por isso que levou em cima duas do Ti-Ti-Ti, que era para minorar os danos!!
Não sei se já disse mas o top sealer da Essence, para além de fazer desaparecer as bolhinhas do verniz, também o ajuda a secar mais rápido!!!
Foi a minha salvação! Eu pintei as unhas antes de ir para a cama e quando acordei elas estavam impec!!

Bem agora vamos às dicas!!
Quando temos uma entrevista de trabalho ou reunião importante de trabalho, há algumas coisas no nosso look e na nossa atitude que podem marcar a diferença!!

  1. Ter confiança e demonstra-la! Quando se apresentam ao entrevistador sorriam e digam o vosso nome com covicção! Se o disserem a medo é um ponto negativo para vocês! E dêm um bom aperto de mão! Vão transmitir confiança a quem vos cumprimenta!
  2. Nestas entrevistas o aspecto é essencial! Porque eles vão estar a olhar para vocês, por muito que digam que não, a vossa aparência é a primeira coisa em que eles vão reparar!! e se o vosso aspecto não for apelativo, levam logo uma cruz vermelha!!
  3. Tenham atenção, ir bem vestida de mais, também é erro! O entrevistador poderá sentir-se intimidado! Devemos apostar num look casual e elegante!
  4. As calças devem ter um corte de estilo clássico! Se a entrevista for em época quente optem por umas calças bejes! Nunca brancas! Se for de Inverno, optem por umas calças de tom mais escuro como o azul marinho.
  5. As calças de ganga também são aceitáveis! Desde que sejam de corte clássico, sem rasgões ou coçadelas e têm de ter uma cor escura e uniforme!
  6. Os sapatos devem combinar com as calças, para que não destoem! Por exemplo, se forem de calças de ganga optem por sapatos azuis!
  7. Os sapatos podem ser de salto alto (preferêncialmente), sem que o salto seja exagerado (mais de cinco centímetros é muito) ou rasos. Em qualquer dos casos que sejam de cor uniforme e simples (sem froquinhos, brilhantes,...).
  8. Devemos usar uma blusa que combine com as calças! No caso de calças escuras devemos dar preferência a camisas brancas! Com calças bejes devemos usar camisas um pouco mais alegres com padroes estampados em azul ou rosa. Ter em atensão que seja um estampado simples e não espalhafatoso.
  9. Devem ter atensão que a barriga não vá à mostra....
  10. O cabelo, bem lavadinho, esticadinho, solto ou num rabo de cavalo! Nada de ganchos, fitas, bandoletes,...
  11. Em termos de make! Nada muito elaborado, cores neutras! Pouca base, uma sombra beje e rimmel incolor. Nada de eyeliner e blush. Um batom rosa clarinho e estão prontinhas!
  12. Unhitas branquinhas, nude clarinho ou rosa clarinho! Nada de shimmer, holos e afins! Deixem isso para quando trabalharem!

E pronto! É tudo! Espero que tenham gostado. Foram estas as dicas que segui para a minha entrevista e resultou! Espero que resulte convosco também!

Beijinhos princesas e até ao próximo post!

Comments

  1. adorei as dicas.
    não tenho o marfim, mas as bolinhas tenho 100% de certeza que foi do risqué, a mim o uso de risqués é sinónimo de uso de bolinhas.
    Para catalogar os vernizes usei apenas numeração ordenei-os por marca, o que apartir de agora vai ser insignificante e comecei do 0 para a frente assim sei sempre quantos tenho, depois se quiser alguma marca em especial vou á caixa dos vernizes, se não escolho a cor que mais gostar e tenho uma agradavel surpresa com a marca lololol
    nas sabes que ( por enquanto) conheço as minhas cores todas?
    pego numa " unha" e sei exactamente que verniz é... lololol
    beijos
    kris
    experienciascomunhas,blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Marta querida!
    Muito legal esse post, que boas dicas para todas nós.
    As unhas ficaram fofas e super discretas. Olha uma coisa, nenhum Risqué nunca me fez bolinhas, será que foi dele? O Cliché Marfim nunca usei, portanto não sei te dizer.
    Me fale sobre esse Top Sealer da Essence, sempre leio sobre ele mas nunca usei, nem sei qual é, é um do frasco preto?

    Beijinhos e obrigada pelo carinho.
    Gostou do post que fiz?

    annepinkdream.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. ótimas dicas =)
    bjs
    www.girlstylish.com

    ReplyDelete
  4. Oiiii adorei as dicas!
    ME VISITA!
    Beijos!
    http://derosasoalgumascoisas.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Adorei as dicas e as unhas!! Super discretas! :D
    Beijinhos

    ReplyDelete
  6. Ficaram muito elegantes as unhas. Espero que a entrevista tenha corrido bem. Beijinho

    ReplyDelete
  7. Lindo... Cor maravilhosa... Adorei e adorei as dicas, estando todas muito certas... sendo que já chumbei numa entrevista por ter ido de calças... há mto tempo mesmo...
    Bjs
    Luísa
    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com/

    ReplyDelete
  8. Super dica, totalmente necessárias! Eu tou louca atrás de um estágio nesse semestre, uma consumista como eu não pode ficar sem dinheiro assim.
    A unha ficou linda, super elegante!
    beijos

    ReplyDelete
  9. Olá,
    As unhas estão giras, e as dicas são optimas.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Olá querida :)
    Adorei esse blog, e as suas unhas são lindas, ficaram fantásticas ;)

    http://izafirminoally.blogspot.com/


    Beijoquas@


    By:Lua*.*

    ReplyDelete
  11. epahhhh isso é que foi passar verniz!!!! Mas correu bem e isso é que importa...antes ficar chateada com a manicure do que tremer de nervos na noite anterior :)

    Gostei das dicas mas fico sempre com dúvidas quando é na minha área para vagas mais "artísticas"...ser demasiado clássica e discreta pode se virar contra nós...enfim depende sempre de quem está do outro lado...podem avaliar pelo look ou não ligar nenhuma para isso (normalmente quem tem formação para fazer recrutamento tem critérios "mais justos"). Ah quem me dera que fosse uma ciência exacta!!!!

    kisses
    http://somaisumverniz.blogspot.com/

    ReplyDelete
  12. Adoro essas cores clarinhas nas unhas, ficam meigas, adoro :)

    Também amo gatos, tenho um, mas veio outros dois para casa, xD

    Bom sucesso no trabalho na sua area, eu só tive axo duas entrevista de emprego, beijinhos
    http://brendamedinaq.blogspot.com

    ReplyDelete
  13. Oláa fofinha!
    Ficaram super giras as tuas unhitas! ^^
    Aii é o casco de cavalo que usos para ter as unhas assim liindas?! =O Tenho que comprar entao! =D ja vi por aqui mas nunca liguei muito, sabes quanto custa sffv? =/

    * Respondendo a:

    Aqueles sapatos eram mesmo lindos! Bem que eu queria uns (se bem que os teria sempre no armário!! Sou muito preguiçosa para andar de saltos altos,... Prefiro umas boas sapatilhas lol)

    Mas já estou como tu!! Ando há imenso tempo para fazer uma manicure às bolinhas!! ;)
    A ver se é desta!!

    seferys.blogspot.com

    Beijinhos

    * Eu cá adora saltos, mas só uso para ocasioes especiais, para a escola a minha mae nao quer, pois inda sou novinha e como ela tem prblemas na coluna tem medo que eu sofra como ela um dia mais tarde.. ='x
    Opáa mas eu anjo que um aspecto tao diferente e lindo a qualquer look! *.*

    eh eh eh! Eu gosto imenso de ver bolinhas, há uns tempos fiz mas pintei as unhas de vermelho cm pintas pretas, foi mais inspirada em joaninhas... =DD


    Bjoqiinhasss

    Caty<3

    ReplyDelete
  14. ameiiiiiiiiiiiii as dicasssssss , lindoo tudooo, otima quartaaaa beijooo

    ReplyDelete
  15. Olá meninas!! Muito obrigada a todas pelos vossos comentários!!

    @ - Olá Kris!! Sinceramente nao acho que tenha sido do risqué, porque já usei imensos (dantes só usava desta marca) e nunca me fizeram bolhas! Acho que os problemas foram as 4 camadas e as minhas mãos suadas devido ao nervoso miudinho!!
    Hum!! Eu estava a pensar escrever antes o nome ou número na "unha". Eu acho isso normal! Tenho imensos vernizes e sei todos os que tenho! Quando vou às lojas sei exactamente quais já tenho em casa e quais me faltam!
    Acho que deve ser normal sabermos estas coisas quando gostamos muito de algo!!

    @ - Olá Anne!! Obrigada linda! Não acho que tenha sido do risqué! Até porque, como disse à Kris (comentário de cima) eu dantes só usava Risqué e nunca fiz bolhas! Deve ter sido mesmo do stress e das 4 camadas!
    O Essence Top Sealer, faz parte da colecção Better than gel nails. É um frasquinho preto, sim! Mas tens que ter cuidado ao comprar, porque o base sealer tem um frasco igual (mas é base e não Top Coat!). O nome está na parte da frente em baixo!
    Eu gosto muito deste Top Coat! Ele tem básicamente as mesmas caracteristicas que o top coat da colorama (roxinha). Como ele tem uma formula mais densa ele cobre as bolhinhas que se forma disfarçando-as! Dá um acabamento bem brilhante e ainda ajuda a secar o verniz mais depressa!
    Dizem que aumenta a durabilidade do verniz! Vou ser sincera, nas minhas unhas isso não acontece! Mas nenhum verniz da Essence dura muito nelas. Acho que tenho um problema de incompatibilidade! lol
    Mas eu recomendo! Acho que acaba por compensar!!

    Quanto ao teu post eu amei!! Já fiz lá um comentário viste?
    És uma querida!!

    @ - Olá Luana S.!! Ainda bem que gostaste querida!!

    @ - Olá Clicia Brito!! Obrigada pela visita.

    @ - Olá Patricia!! Ainda bem que gostaste! ;)

    @ - Olá The Juicy Glambition!! Obrigada linda! Sim a entrevista correu bem! Já estou a estagiar!!

    @ - Olá Luisa!! Ainda bem que gostaste linda!!
    Oh!! Por ir de calças?? Isso é que era mau...
    Faziam cada coisa...

    @ - Olá Raissa Freire!! Eu também já andava desesperada por um estágio! Mas estava dificil!!

    @ - Olá Fashionista!! ;)

    @ - Olá Andy!! Obrigada linda!! ;)

    @ - Olá Lua!! Obrigada linda!! ;)

    @ - Olá Anita!! Eu tremi muito na noite anterior!! lol E nem dormi nada!! lol!! Só eu!!
    Sim, nesse caso acho que tens razão! Para certos casos estas dicas são ineficazes!! Se bem que, uma pessoa não deixa de ser criativa por se vestir de maneira clássica, nem tão pouco uma pessoa que anda de sapatilhas e calças de ganga é menos eficiente,... mas enfim, são ideias!!
    Neste momento acho que o melhor é respeitar, que anda mau para arranjar emprego!!

    @ - Olá Brenda!! Eu também gosto de unhas clarinhas embora poucas vezes use,... :P
    Duas já é muito bom! Eu ainda só tive uma...

    @ - Olá Caty!! Sim é o Casco de Cavalo que normalmente uso! Já uso há muitos anos! Já ouvi dizer que se deve trocar, mas eu continuo contente com a minha, por isso custa-me trocar por outra!

    @ - Olá Mi Godoi!! Que bom que gostaste linda!! ;)

    Beijinhos princesas!!

    ReplyDelete
  16. Dicas valiosas e realmente esmalte clarinho eh muito dificil de esmaltar.
    Um beijo e obrigada pelo carinho

    ReplyDelete

Post a Comment

Hi!
Thanks so much for your comment! It means a lot to me!
I will answer you as soon as I can.

xoxo, Marta.

Popular posts from this blog

Passatempo Oriflame - FECHADO

A Oriflame é uma marca líder de venda directa de cosméticos naturais suecos, de elevada qualidade. Caso pretendam conhecer mais sobre os seus cosméticos, comprar ou vender os seus produtos poderão visitar este site sobre a Oriflame - http://www.blogorimoon.blogspot.com/ Olá Princesas!! É com muita alegria que vos comunico que eu e a Cátia do Blog Orimoon fizemos uma parceria! E com não podia deixar de ser, as sortudas são vocês!! Esta parceria começa da melhor forma, através de um sorteio em que os prémios são deliciosos!! O conjunto Oriflame que será oferecido é constituído por produtos do próximo catálogo: Esfoliante em Barra Swedish Spa: 18480 Gel de Duche Estimulante Swedish Spa: 18481 Não acham uma maravilha?? Bem vamos às regrinhas: Para participarem têm obrigatóriamente de ser seguidoras do meu blog e do blog Orimoon ! Têm ainda de por um gosto na página do facebook do blog Orimoon (podem fazê-lo aqui !! Ou no topo da página do blog Orimoon !!)

Layla Hologram Effect - 07 Ocean Rush

Olá minhas Princesas lindas!! Tudo bem? Espero que sim!! Ora depois de muito anuncio e polémica por essa blogosfera " afora ", eis que os Layla holográficos, vêm finalmente para as prateleiras de lojinhas  lusas!! Assim que a Alexandra anunciou no seu blog, que estes piquenos já se encontravam à venda.... Eu fiquei em pulgas!! Queria porque queria ir ver estas preciosidades!! E neste fim-de-semana, o meu mais que tudo, lá me levou à lojinha, para eu ver estas riquezas!! Oito no seu total (sendo que três deles são quase gémeos...). Eu lá argumentei com o meu lado menos racional que eu tenho uma enormidade de verniz holográfico, de todas as cores e feitios... E estava a conseguir ganhar a batalha quando o Joca se vira para mim e me abana com um menino lindo, azul, holo.... Ninguém resistia.... Já não havia muito sol, para tirar as fotos... Quando pintei as unhas já era quase de noite... A marca, diz que este verniz deve ser aplicado sobre a unha nua, após

Soretio em Parceria com a Biju Doce

Bom dia minhas lindas!! Estão boas? Espero que sim!! Hoje trago-vos mais um sorteio!! Eu e a Biju Doce fizemos uma parceria da qual resultou este sorteio!! Já viram que colar mais fofo!! As regras de participação são muito simples: Ser seguidora do blog Ser seguidora do blog Biju Doce Ser amiga da Biju Doce no facebook (4 entradas extra) Divulgar através de post (1 entrada extra) Divulgar na barra lateral (1 entradas extra) Divulgar no facebook (1 entrada extra) Divulgar no Twitter (1entrada extra) Atenção!!! Links do Facebook e Twitter têm de dar o link com o tempo!! Ou seja após publicarem o post clicam no link onde diz o tempo (data e hora, ou no caso deve dizer apenas os segundos a que foi publicado!!) Não serão consideradas válidas as entradas que não tiverem o link completo!!! Todas as publicações (excepto Twitter) têm de ter foto! Deixem um comentário, com:  nome de seguidora nome de facebook links de divulgação O sorteio é válido para Portugal