Skip to main content

Tested and Reviewed: Clarin | The Essencials

Olá!
Pois é as reviews aqui no blog estão finalmente de volta e esperançosamente vão ser mais um rúbrica semanal... Se eu conseguir aguentar este ritmo vou ganhar um oscar... (just kidding).

Hi boys and girls!
Yes the reviews series is back on the blog and hopefully it will be a weekly thing... If I'm able to stand this rhythm I will win an Oscar... (just kidding).



O mercado da cosmética, foi inundado, nos últimos 10 anos, por uma onda gigante de paletas neutras! E adivinhem? Elas continuam na bera e a fazer um sucesso enorme.
Eu confesso-me apaixonada e devota desta moda. apesar de também adorar as sombras coloridas, os neutros enchem o meu coração.

The cosmetic market was flood with neutral palettes around 10 years ago! And guess what? They are still a huge success. Everytime a brand launches a new neutral palette is normally a huge hit!
I confess that I love me a pop of color but the neutral shades win my heart in a bit!




A Clarins não ficou atrás e lançou recentemente (final do ano passado) a paleta The Essencials.
Esta paleta é constituída por 10 sombras neutras, sendo que apenas duas delas têm um acabamento próximo do matt.
A caixa da paleta é feita de cartão duro e o tabuleiro das sombras é removível da caixa.

Clarin didn't want to stay behind so it launch recently the Essencials Pallete.
This palette is constituted by 10 neutral eyeshades, being that only two of them have a finish close to matt.
The palette box is made of hardboard and the eyshadow tray is actually removable.





É muito bonita e o facto de ser feita com materiais orgânicos suscitou a minha curiosidade, embora tenha ficado muito desiludida quando vi que foi feita na china.... Uma paleta tão cara... Enfim.

Vamos aos swatches?

It is in fact really beautiful and the fact that it is organic really got my curiosity high, even though I was disappointed when I noticed it was made on China... It's a very expensive palette... well.

Let's see some swatches?


Eu costumo apresentar-vos todos os swatches apenas com uma passagem... mas estas primeiras 5 cores tiveram que ser construídas para se ver alguma coisa de jeito. Confesso que fiquei algo desiludida. Eu sei que as cores são claras, mas a falta de pigmentação é... :(

I used to show you my swatches with only one swipe, but this first 5 eyeshades need to be built to be noticeble on the skin. I confess it was kinda of disappointing for me. I know the colors are light but the lack of pigmentation is... :(

The Essencials nº 1 - Sombra clara de tom amarelado, com uma pigmentação muito, muito fraca. Eu tive de aplicar várias camadas para conseguir a pigmentação da foto e mesmo assim ela mal se vê. Yellow-toned shade, with a very weak pigmentation. I had to applied several layers and even so it's bearably noticeable in my skin.

The Essencials nº 2 -  Sombra champagne de acabamento metalizado. A sua pigmentação também é fraca. Champagne color with a frosty finish. The pigmentation is also weak.

The Essencials nº3 - Sombra dourada com um toque de laranja. Eu diria que é uma versão alaranjada da sombra anterior. A pigmentação é fraca. White gold with a orangy tone to it. I would say is a orange version of the previous shade. Pigmentation is weak.

The Essencials nº4 -Sombra castanha com sub-tom vermelho, de acabamento matt. Tem uma pigmentação razoável. Brown matt shade with red undertones. It has a so-so pigmentation.

The Essencials nº5 - Sombra taupe com acabamento frosty. Tem uma boa pigmentação. Taupe eyeshadow with a frosty finish. The pigmentation was good.


Quando chegamos à segunda metade da paleta a coisa melhora... e muito!
Estes swatches apresentam apenas uma passagem.

When we reach the other half of the palette the thing improves a lot!
This swatches only have one swipe.

The Essencials nº6 - Sombra metálica de cor dourado escuro. A pigmentação é muito boa e a sua textura é bastante cremosa. Metallic dark gold shade. The pigmentation is amazing and the texture is really creamy.

The Essencials nº7 - Sombra metálica cor de chocolate, com um sub-tom avermelhado. A pigmentação é muito boa. Metallic warm brown chocolate shade. It has a good color pay-off.

The Essencials nº8 - Sombra metálica de cor taupe. É muito semelhante à sombra nº 5 mas um pouco mais escura. Metallic taupe shade. This shade is very similar to the 5th shade of this palette, only a little more darker.

The Essencials nº9 - Sombra metálica de cor dourado alaranjado. É também semelhante à sombra nº3 mas mais escura. Tem boa pigmentação. Golden orangy metallic shade. This has good pigmentation.

The Essencials nº10 -Sombra metálica de cor castanho escuro. Esta sombra tem um sub-tom frio. Metallic dark brown shade with cool undertones.


Esta paleta decepcionou-me um pouco... Metade da paleta tem uma pigmentação brutal, mas a outra metade é muito fraca. Existem outras marcas com preços semelhantes que têm sombras claras bem mais pigmentadas que estas.

This palette has disappointed me a little... half of it is pretty good but the other half has a very weak pigmentation. Even though the colors are light there are other brands in this price rang that have must better color pay-off when it cames to litter shades.


Espero que tenham gostado.
Hope you have enjoyed it!
 
Participem nos sorteios internacionais a decorrer no blog! (barra lateral)
Participate in the International Giveaways I'm hosting in the blog (side bar)





Beijinhos e até ao próximo post!
Kisses and until next time!





Comments

Popular posts from this blog

Passatempo Oriflame - FECHADO

A Oriflame é uma marca líder de venda directa de cosméticos naturais suecos, de elevada qualidade. Caso pretendam conhecer mais sobre os seus cosméticos, comprar ou vender os seus produtos poderão visitar este site sobre a Oriflame - http://www.blogorimoon.blogspot.com/ Olá Princesas!! É com muita alegria que vos comunico que eu e a Cátia do Blog Orimoon fizemos uma parceria! E com não podia deixar de ser, as sortudas são vocês!! Esta parceria começa da melhor forma, através de um sorteio em que os prémios são deliciosos!! O conjunto Oriflame que será oferecido é constituído por produtos do próximo catálogo: Esfoliante em Barra Swedish Spa: 18480 Gel de Duche Estimulante Swedish Spa: 18481 Não acham uma maravilha?? Bem vamos às regrinhas: Para participarem têm obrigatóriamente de ser seguidoras do meu blog e do blog Orimoon ! Têm ainda de por um gosto na página do facebook do blog Orimoon (podem fazê-lo aqui !! Ou no topo da página do blog Orimoon !!)

Layla Hologram Effect - 07 Ocean Rush

Olá minhas Princesas lindas!! Tudo bem? Espero que sim!! Ora depois de muito anuncio e polémica por essa blogosfera " afora ", eis que os Layla holográficos, vêm finalmente para as prateleiras de lojinhas  lusas!! Assim que a Alexandra anunciou no seu blog, que estes piquenos já se encontravam à venda.... Eu fiquei em pulgas!! Queria porque queria ir ver estas preciosidades!! E neste fim-de-semana, o meu mais que tudo, lá me levou à lojinha, para eu ver estas riquezas!! Oito no seu total (sendo que três deles são quase gémeos...). Eu lá argumentei com o meu lado menos racional que eu tenho uma enormidade de verniz holográfico, de todas as cores e feitios... E estava a conseguir ganhar a batalha quando o Joca se vira para mim e me abana com um menino lindo, azul, holo.... Ninguém resistia.... Já não havia muito sol, para tirar as fotos... Quando pintei as unhas já era quase de noite... A marca, diz que este verniz deve ser aplicado sobre a unha nua, após

Soretio em Parceria com a Biju Doce

Bom dia minhas lindas!! Estão boas? Espero que sim!! Hoje trago-vos mais um sorteio!! Eu e a Biju Doce fizemos uma parceria da qual resultou este sorteio!! Já viram que colar mais fofo!! As regras de participação são muito simples: Ser seguidora do blog Ser seguidora do blog Biju Doce Ser amiga da Biju Doce no facebook (4 entradas extra) Divulgar através de post (1 entrada extra) Divulgar na barra lateral (1 entradas extra) Divulgar no facebook (1 entrada extra) Divulgar no Twitter (1entrada extra) Atenção!!! Links do Facebook e Twitter têm de dar o link com o tempo!! Ou seja após publicarem o post clicam no link onde diz o tempo (data e hora, ou no caso deve dizer apenas os segundos a que foi publicado!!) Não serão consideradas válidas as entradas que não tiverem o link completo!!! Todas as publicações (excepto Twitter) têm de ter foto! Deixem um comentário, com:  nome de seguidora nome de facebook links de divulgação O sorteio é válido para Portugal