Skip to main content

Post de Interesse Público: Fraude!!

Meninas atenção, hoje o post é bem diferente do que costumam ver aqui no blog.
Mas é muito importante!!! O post vai ser longo, mas tirem um pouco de tempo para lerem com calma! É sempre bom estar alerta para que os burlões que andam pela internet não nos passem a perna!!

Este caso aconteceu comigo!

O meu namorado, tem bastantes motas, carros e peças que ele gosta de comprar para arranjar, restaurar,...
Nestes tempinhos mais apertados, eu consegui convencê-lo a vender algumas das coisas que ele lá tinha, e que não faziam falta.
Como tenho mais jeitinho do que ele para estas coisas, lá coloquei os anuncios no OLX e no CUSTO JUSTO.

No dia seguinte a ter inserido os anuncios, uma inglesa, enviou uma mensagem para o telemóvel do meu namorado a dizer que estava interessada numa mota. Para lhe enviarmos um e-mail. Nesta mensagem não havia número de telefone!! Apenas um nome Viviane.Grace!!
Já por aqui a pessoa não deixava rasto de contacto telefónico!!

Enviamos um e-mail, a dizer que tínhamos duas motas para venda, e a perguntar qual é que ela queria.

Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!

Ela respondeu que queria as duas!! E que queria saber quais os preços finais que fazia nas motas!!

Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!

Ao que eu lhe respondi....

Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!


A senhora, respondeu-me que me daria 3000€ pelas duas motas. Mais 650€ do que aquilo que eu lhe tinha pedido inicialmente... Este já foi um factor que me fez desconfiar bastante!!!
Mas como toda a gente me disse para eu aproveitar... Eu lá segui com o negócio, mas já com o pé atrás.

E tenham atenção que normalmente estas pessoas actuam assim dizendo que dão, mais do que aquilo que estamos a pedir!
Pediu-me a minha conta Paypal, para fazer a transferência e disse que estava com muita pressa.


Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!


Eu vou ser sincera... Eu sou uma labrega no que toca a estas compras pela Internet... E portanto respondi-lhe que não tinha Paypal. E pedi-lhe para ela fazer a transferência para a minha conta.


Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!

A senhora, respondeu-me que teria de ser por Paypal!! Que o Paypal é muito seguro e que ela é uma pessoa muito ocupada e não tem como ir ao banco!! E que se eu não tinha uma conta para fazer o favor de a criar!!

Atenção!! Este é mais um factor de burla!! Estas pessoas normalmente actuam através do Paypal!! Não do Paypal em si... Mas usam o nome do Paypal para burlarem as pessoas!


Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!

A contra gosto, lá lhe enviei a minha conta Paypal. Informei-me antes como poderia receber o pagamento e se era seguro. Como tu parecia estar ok, acedi.

Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!


A tipa lá ficou feliz da vida. Disse que em breve faria um pagamento e que eu receberia confirmação através de um e-mail do Paypal.

Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!


E de facto recebi!! Dois e-mails, supostamente do paypal! A dizerem que recebi um pagamento de 4000€, feito pela senhora dona aldrabona, e que tinha de transferir 1000€, através da Western Union para um tipo que vivia em Londres!!


Vejam, que o nome, que aparece nos e-mails, é do paypal... Mas se vocês virem o endereço do sender, vão verificar que foi enviado através de uma conta grátis, a easy.com!! (é o mesmo que a gmail, ou o hotmail!!!)
Tendo duvidas, basta fazer responder ao e-mail, e já vêm o endereço original!!

Estes tipos são muito espertos!! No local onde deve aparecer o nome do usuário da conta (tipo Marta Azevedo) eles colocam o endereço do Paypal!!
Como normalmente os e-mails ao serem recebidos, apenas mostram o nome do usuário que enviou o e-mail, a pessoa pensa que está a receber um e-mail original mas não está!!!


MUITO CUIDADO!!!!

Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!

Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!


E a aldrabona, também me enviou e-mail, feliz da vida a dizer o mesmo!!! :@

Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!

Achei logo que era fraude e portanto resolvi nem lhe responder...
Ainda para mais a minha conta paypal, continuava a zeros... O que significava que não teria havido transferência!!

Mas a tipa insistiu, ameaçando-me que me ia processar por fraude se eu não lhe pagasse!!

Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!



Como eu não fazia ideia, como funcionava o Paypal, nem como se processavam estas coisas, decidi tirar as minhas duvidas na fonte!! Escrevi para o Paypal!!
Não vou por aqui o mail, pois é basicamente a um apanhado de todos os e-mail anteriores.

Eles responderam-me que não tinha havido transferência nenhuma para a minha conta!! 
Que o Paypal, nunca pede para enviarem dinheiro através da Western Union para libertarem os fundos!! 
Que se houvesse uma transferência, mesmo que estivesse em espera de algum tipo de confirmação para ser desbloquada, que esta apareceria no histórico da minha conta!!
E que os e-mails de confirmação que eu tinha recebido eram falsos!!!

Os e-mails estão em inglês, mas quem tiver interesse em lê-los, pode fazê-lo clicando na imagem!


Enviei, e-mail para o Spoof da Paypal (tal como o funcionário recomendou) e voltei a receber a confirmação que toda aquela situação era uma fraude!!

Como vêm, eu tive muita sorte!!
Já houve muita gente a ser burlada desta maneira!!
Sempre que comprem ou vendam coisas a partir da Internet tenham muito cuidado!!
Certifiquem-se sempre que os e-mails são originais!! Informem-se bem antes de fazer qualquer transacção!! se vos parecer suspeito, NÃO FAÇAM!!! por muito aliciante que seja o negócio!!


Fiquei muito contente com o serviço prestado pelo Paypal!! Responderam-me em menos de uma hora e foram muito atenciosos!!
O mesmo não se pode dizer das Autoridades e das Autoridades das Fraudes que nem me responderam (estas últimas nem têm os e-mails activos)!!


E pronto, é isto!! Muito cuidado!!

Beijinhos e até ao próximo post!!



Comments

  1. MEDOOOOO ai que medooo... Ainda bem que reparaste eu despassarada como sou não sei não... Vou estar atenta e obrigada por chamares à atenção babe.

    Beijinhos ♥

    ReplyDelete
  2. a gentinha pa tudo.... ke tristeza.... :(

    ReplyDelete
  3. Minha querida, isso é que foi uma aventura(das más)!
    ainda bem que esperta, qualquer outro mais distraído no teu lugar teria caído como um patinho...
    obrigada por nos alertares!!!
    é muito importante que o façamos, para evitarmos mais situações destas, que infelizmente cada vez são mais recorrentes!
    beijocas grandes linda

    ReplyDelete
  4. Muito Obrigada ;) Eu devo confessar, no que toca a assuntos que envolvam dinheiro, eu fico sempre um pouco desconfiada. Estas situações deixam-me triste, mas há pessoas capazes de tudo e nos temos é de ficar mais atentas ;)

    ReplyDelete
  5. ui eu sou uma tansa nestas coisas, eu tinha caído logo :S chiça!

    ReplyDelete
  6. Xiçaaaa! Ainda bem que desconfiaste logo.. Eu também sou muito desconfiada com essas coisas e reparo em todos os pormenores.. ainda assim, não estou livre de ser enganada alguma vez :/ Gente desonesta é do pior!
    ***

    ReplyDelete
  7. Sei bem como é ... por aqui é conhecido como golpe nigeriano... é sempre dessa forma que eles agem mesmo.
    Ainda bem que vc desconfiou...
    besitos

    ReplyDelete
  8. Nossa que horror fiquei passada.

    ReplyDelete
  9. É sempre preciso estar atento, não vá o diabo tece-las e quando menos esperamos pregar-nos uma rasteira. Eu nestas coisas também sou muito desconfiada.
    Beijos,
    Tuli
    prettifyournails.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Eu sou muito desconfiada no que toca a este tipo de assuntos: compras na internet. Olha fizeste muito bem em desconfiar, que burlona!! Não sei pq é q as pessoas não conseguem ser honestas, em vez de serem burlonas, por amor de deus -.- Bem, fico contente por teres desconfiado a tempo :)

    Beijinhos,
    Ana.

    ReplyDelete
  11. Olá minhas Princesas lindas!! Muito obrigada pelos vossos comentários!!

    @ - Olá Happy Brunette!! Fica bem atenta linda!! Hoje em dia todo o cuidado é pouco!!

    @ - Olá Pandora!! A quem o dizes!!

    @ - Olá Alexandra!! Recebo muitos e-mails de amigos a alertarem para estas fraudes... Graças a Deus estava de olho aberto!! É preciso ter muito cuidado!!

    @ - Olá Racquel!! Tens toda a razão linda... Infelizmente à pessoas para tudo!!

    @ - Olá Coisasqueugosto!! Espero bem que não linda!! tens qe ter bastante cuidado!!

    @ - Olá Ana S!! É do pior mesmo!!

    @ - Olá Iara!! Oh... nem sabia!!

    @ - Olá Vicio sadio!! Também eu!! Foi bem stressante esta situação!!

    @ - Olá Tuli!! Ainda bem linda!! Hoje em dia tem de ser!!

    @ - Olá Ana Catarina!! Obrigada querida!! Ficas tu e eu!!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  12. Fogo... sempre de olhos bem abertos,tu não tiveste sorte linda,tu tiveste foi muito cuidado!
    E desconfiaste(quando a esmola é grande já sabe como é)
    Eu também já fiz 2 negócios,um através do custo justo e outro do stand virtual,e foram pessoas sérias nos 2 casos,mas não foi nada feito por transferências,foi tudo pessoalmente e com dinheiro na mão lol,sempre medo
    beijos linda

    ReplyDelete
  13. Obrigado pela informação. Realmente isto de comprar e vender coisas pela internet pode ser aliciante e lucrativo mas também pode trazer muita chatice se não estivermos atentos a pequenos pormenores (como os endereços de e-mail que, como referiste, pareciam ser do paypal e afinal não eram). Fico contente por teres saído da situação sem prejuízos ;)

    ReplyDelete
  14. Pois é... mais uma pessoa nas fraudes, e esta não era bem gorda... afinal de contas duas motos é dinheiro... Mas que mundo nosso... Será que este tipo de pessoa, seja por vernizes, seja por motas, seja porque for, não teme e ira e o juízo de Deus??? Depois quando algo lhes acontece, não entendem que estão a pagar todo o mal que fizeram...
    Tenho dó deste tipo de gente, mas quero distância deles, entendes...
    Ainda bem que não foste neste truque...
    E obrigada por partilhares este aviso com todas nós...
    Bjs
    Luisa

    http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. nossa que tenso em.. sempre devemos ter cuidado com esse tipo de coisa.. :/
    http://vaidosamodeon.blogspot.com/

    ReplyDelete
  16. Fogo mas que história! Realmente existe tanta gente má por ai fora. Ai ainda bem que reparaste nisso minha querida possas. Então e agora sabes o que vai acontecer à suposta senhora? Beijinho grande.

    ReplyDelete
  17. Olá Marta :) obrigado pelas boas vindas ou voltas eheh prometo não desaparecer de novo por tempo indeterminado! Hj pintei com um dos que me enviaste, H&M check me out...cor linda mas atrofiei tanto a pintar lolol acho que perdi o jeito ou ele é mesmo dos que se fazem difíceis!!!!

    Olha quanto ao teu assunto, sinceramente é por estas e por outras que sou uma medricas nas compras online...mas ainda bem que tinhas o olho aberto, é preciso ter uma lata para fazer estas cenas...enfim.

    *kisses*
    somaisumverniz.blogspot.com

    ReplyDelete
  18. bolas... olha que ha pessoas... vai la vai

    Jokinha e docinho

    http://jokinhasedocinhos.blogspot.com/

    ReplyDelete
  19. esse é um dos meus maiores medo do mundo virtual..., todo cuidado é pouco, ainda bem que tiveste atenção aos pequenos detalhes, que a maioria das pessoas não teria, eu pelo menos não teria...
    valeu pelo alerta...
    :)

    ReplyDelete
  20. Há pessoas que não têm mesmo escrupulos nenhuns. Tem que se ter sempre o olho aberto e confirmar sempre tudo.
    Fizeste bem.

    comprei aqui http://www.beautyjoint.com/index.php?route=product/product&path=4_35&product_id=271

    acho que custou á volta de 5€, acho eu agora não tenho a certeza, porque comprei outros frasquinhos e estou baralhada lololol, mas ele está marcado $5.5 por isso é mais ou menos isso.
    beijos

    ReplyDelete
  21. Chiça... É preciso mesmo muito cuidado! :( Obrigada pelo aviso!

    http://pprettyplease.blogspot.com/

    ReplyDelete
  22. Olá! Também tenho artigos a venda na olx e no custo justo. Eles proprios dizem para nunca vender nada para o estrangeiro. Também tive uma proposta de um senhor de africa e também me queria dar mais dinheiro do que eu pedi. Nem respondi mais ao homem porque já sabia que ia dar confusão. vende sempre para portugal e de preferencia transferencia bancária!

    ReplyDelete
  23. Nossa ainda bem que você foi esperta... hoje tudo é muito perigoso.
    Valeu a dica para alertar-nos.
    Beijo

    ReplyDelete
  24. Isto é com cada coisa! :X Há mesmo gente sem escrúpulos!

    Ainda bem que conseguiste perceber a tempo, foste inteligente! Infelizmente, nem toda a gente é como tu e acabam enganadas.

    Também tenho que agradecer por alertares as pessoas para essas burlas aqui no blog.. é uma forma de avisar bastante gente :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  25. nossa, que horror!! ainda bem que vc nao caiu na fraude!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ReplyDelete
  26. Q cena marta!!! temos msm q ter mt cuidado... credoooo

    ReplyDelete
  27. Pois é, Marta. É bom sempre está alerta, tem muita gente ruim no mundo com o intuito de prejudicar as demais pessoas. Minha amiga acaba de ser enganada, e, acredita que a pessoa enganou a troco de alguns esmaltes, é incrível até onde o ser humano se rebaixa, né?!
    Beijos,

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ReplyDelete
  28. que situação!!!! Obrigada pelo aviso!

    ReplyDelete
  29. Olá!
    oNossa.... que coisa nhe .. quando pensamos que já vimos de tudo ..
    Fala serio, como essa pessoa consegue dormir depois nhe!
    Obrigada pelo alerta!
    Beijos,

    Charme DALU
    www.charmedalu.com.br

    ReplyDelete
  30. @ - Olá Sónia Cristina!! É verdade minha linda!! Sou muito desconfiada neste tipo de situações! Tenho ouvido cada coisa, que nunca se sabe!!
    Claro que nem todos os negócios correm mal. E ainda bem!! :)

    @ - Olá Akuma Kanji!! Também eu minha linda!! Hoje em dia todo o cuidado é pouco!!

    @ - Olá Luisa Bento!! Acho que estas pessoas não têm consciência, minha querida!! Uma pessoa que ame a Deus, não prejudicaria um "irmão" desta maneira!
    Acho que a vida nunca deve ser boa para estas pessoas.

    @ - Olá AnaKarolina!! É verdade linda!! Olho bem aberto!

    @ - Olá The Juicy Glambition!! Sinceramente acho que não lhe via acontecer nada. Não obtive resposta nenhuma por parte das autoridades... É triste!!

    @ - Olá Anita!! Minha linda, como já te disse, a falta que nos fizeste!!! Choramos baba e ranho, literalmente pela tua ausência!!
    Estava a ver que nos tinhas abandonado!
    Olha, se calhar é da tampa do pincel... Ao inicio também atrofiava um bocadito por ser rectângular!!
    É preciso ter uma lata desmedida, mesmo!! O problema é que casos destes é o que mais há!!

    @ - Olá Nessa!! Mesmo!

    @ - Olá Débora Nogueira!! Temos de estar muito atentas!!

    @ - Olá Koisinhas Giras!! É bem verdade!!
    Obrigada linda!!

    @ - Olá Maggie!! ;)

    @ - Olá Anónimo!! Obrigada pelo conselho! ;)

    @ - Olá Daniela Leonel!! De nada linda!!

    @ - Olá Lum!! Infelizmente nem toda a gente está atenta... Por isso mesmo é que decidi publicar, para que fiquemos de olho bem aberto... :)

    @ - Olá Julia Penedo!! É verdade!!

    @ - Olá Mafaldinha!! Muito mesmo!!

    @ - Olá Camila.!! Pois é minha linda... Já soube desse caso. Parece que a menina anda a enganar toda a gente. Andamos a juntar as meninas para denunciarem-na!!
    Há pessoas que são mesmo muito baixas minha linda...

    @ - Olá Fashionsta!! De nada minha linda!!

    @ - Olá CHARME DALU!! Nem imagino... Mas devem dormir bem... Há tanta gente que anda a fazer estas falcatruas!!

    Beijinhos

    ReplyDelete

Post a Comment

Hi!
Thanks so much for your comment! It means a lot to me!
I will answer you as soon as I can.

xoxo, Marta.

Popular posts from this blog

Passatempo Oriflame - FECHADO

A Oriflame é uma marca líder de venda directa de cosméticos naturais suecos, de elevada qualidade. Caso pretendam conhecer mais sobre os seus cosméticos, comprar ou vender os seus produtos poderão visitar este site sobre a Oriflame - http://www.blogorimoon.blogspot.com/ Olá Princesas!! É com muita alegria que vos comunico que eu e a Cátia do Blog Orimoon fizemos uma parceria! E com não podia deixar de ser, as sortudas são vocês!! Esta parceria começa da melhor forma, através de um sorteio em que os prémios são deliciosos!! O conjunto Oriflame que será oferecido é constituído por produtos do próximo catálogo: Esfoliante em Barra Swedish Spa: 18480 Gel de Duche Estimulante Swedish Spa: 18481 Não acham uma maravilha?? Bem vamos às regrinhas: Para participarem têm obrigatóriamente de ser seguidoras do meu blog e do blog Orimoon ! Têm ainda de por um gosto na página do facebook do blog Orimoon (podem fazê-lo aqui !! Ou no topo da página do blog Orimoon !!)

Layla Hologram Effect - 07 Ocean Rush

Olá minhas Princesas lindas!! Tudo bem? Espero que sim!! Ora depois de muito anuncio e polémica por essa blogosfera " afora ", eis que os Layla holográficos, vêm finalmente para as prateleiras de lojinhas  lusas!! Assim que a Alexandra anunciou no seu blog, que estes piquenos já se encontravam à venda.... Eu fiquei em pulgas!! Queria porque queria ir ver estas preciosidades!! E neste fim-de-semana, o meu mais que tudo, lá me levou à lojinha, para eu ver estas riquezas!! Oito no seu total (sendo que três deles são quase gémeos...). Eu lá argumentei com o meu lado menos racional que eu tenho uma enormidade de verniz holográfico, de todas as cores e feitios... E estava a conseguir ganhar a batalha quando o Joca se vira para mim e me abana com um menino lindo, azul, holo.... Ninguém resistia.... Já não havia muito sol, para tirar as fotos... Quando pintei as unhas já era quase de noite... A marca, diz que este verniz deve ser aplicado sobre a unha nua, após

Soretio em Parceria com a Biju Doce

Bom dia minhas lindas!! Estão boas? Espero que sim!! Hoje trago-vos mais um sorteio!! Eu e a Biju Doce fizemos uma parceria da qual resultou este sorteio!! Já viram que colar mais fofo!! As regras de participação são muito simples: Ser seguidora do blog Ser seguidora do blog Biju Doce Ser amiga da Biju Doce no facebook (4 entradas extra) Divulgar através de post (1 entrada extra) Divulgar na barra lateral (1 entradas extra) Divulgar no facebook (1 entrada extra) Divulgar no Twitter (1entrada extra) Atenção!!! Links do Facebook e Twitter têm de dar o link com o tempo!! Ou seja após publicarem o post clicam no link onde diz o tempo (data e hora, ou no caso deve dizer apenas os segundos a que foi publicado!!) Não serão consideradas válidas as entradas que não tiverem o link completo!!! Todas as publicações (excepto Twitter) têm de ter foto! Deixem um comentário, com:  nome de seguidora nome de facebook links de divulgação O sorteio é válido para Portugal