Skip to main content

Nem acredito numa coisa destas!

Olá meninas. Espero que estejam boas!

O post de hoje é para vos contar algo que se passou e que me deixou indignada!
Hoje quando acordei, a minha mãe já estava de pé e estava completamente descompensada! Perguntei-lhe o que se tinha passado e ela respondeu que tinham raptado um antigo vizinho meu!!
"Não acredito" - foi o que pensei, "Mas como?". Pensamos sempre que só acontece aos outros. Mas a verdade é que estas desgraças podem acontecer a qualquer um.
Pelos vistos o senhor tinha ido dar a sua voltinha matinal, sozinho, como de costume, quando foi abordado por um sujeito! Ao que parece o sujeito não era de nacionalidade portuguesa e estava acompanhado por outro, num carro de marca BMW, que parecia ser cigano. O individuo, que o abordou, não o deixou entrar dento do prédio onde mora, e enfiando-lhe o braço obrigou-o a entrar dentro do BMW.

Algumas vizinhas assistiram à cena, e não fizeram absolutamente nada! Eu não entendo esta gente!! Por que raio deixaram levar o senhor? Faziam uma cena, gritavam, qualquer coisa para melindrar os tipos!! Mas não, ficaram a ver,... Isto tira-me do sério!

Os tipos, foram com o senhor ao banco e obrigaram-no a levantar 2500€!! E depois deixaram-no ir embora sem, ao que parece, lhe terem feito algum mal físico!

O que me enerva nesta história, é que quando o rapto aconteceu, uma vizinha ligou para a policia para contar o acontecido e o senhor representante da autoridade disse que apenas a mulher podia participar o ocorrido!!!
Olha que coisa! A partir de agora, não se esqueçam de andar sempre com o vosso marido! Para se alguém vos raptar ele se poder queixar! Acho isto inadmissível!!

O senhor aparentemente está bem, mas está muito assustado e não queria falar de pormenores, os assaltantes devem-no ter ameaçado.

Em que mundo vivemos nós? Em que as pessoas idosas já não podem sair de casa descansadas! Não podem confiar em ninguém!!

Acho que precisamos de melhorar muito!! Precisamos dum mundo em que as pessoas possam confiar umas nas outras e não tenham medo!

Bem meninas é tudo! Precisava desabafar! Foi uma coisa que me abalou bastante! Gostava bastante daquele meu vizinho! Considero um avô!

Beijinhos e até ao próximo post.

Comments

  1. Realmente...essa de a mulher é que tem que participar é que não lembra ao diabo,e já agora quem for solteiro,divorciado ou viuvo??? vai pedir a quem para participar?Ou seja quem estiver sozinho não pode participar o crime ?ele há cada uma,faz-me lembrar cenas em que só podes provar que estás a ser agredida se for em flagrante,quando se estiver a ser agredido,pede-se ao agressor,olha espera um bocado que eu vou ligar à policia.

    ReplyDelete
  2. Que coisa!!!!!!! Impressionante! Pensamos que só acontece aos outros!

    ReplyDelete
  3. Realmente que situação!!! coitado do senhor!!!
    Obrigada pelo comentário linda
    beijinhos

    ReplyDelete
  4. Que história terrível! Realmente, achamos sempre que só acontece aos outros, mas não é bem assim... Completamente surreal a história e os seus pormenores... só a mulher é que pode fazer queixa? Então e se, como diz a Sónia Cristina, o senhor for viúvo, estiver sozinho, sei lá... ? Não interessa? Além de que foi uma senhora que viu! É uma testemunha... Não entendo sinceramente.

    ReplyDelete
  5. Horrivel! mas não percebo como o obrigaram a levantar tanto dinheiro visto que por dia nao se pode levantar mais de 600 euros acho! :/
    Obrigada pelo aviso do verniz querida! ja me tinham dito! :) mas obg mesmo! eu nao tenho nenhum folheto! :X Beijinhos

    ReplyDelete
  6. WOW QUE HORROR..... :O

    http://euesobreeu.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Estou mesmo chocada.. eu nem sei o que dizer.. estou a enviar um abraço virtual, é tudo o que posso fazer nesse momento.. realmente essas cenas de violência abalam qualquer pessoa que tenha sentimentos. Agora isso do agente policial.. que coisa! Olha, eles já andavam a vigiar o velinho para saberem as horas que ele saí e que tinha dinheiro no banco.. tenham cuidado =/

    ReplyDelete
  8. Ai que horror!!!! até me arrepias-te! cada vez se ouvem mais histórias parecidas com esta e custa-me aceitar a passividade das pessoas que simplesmente vêm e nada fazem para ajudar! é o cumulo! e para piorar, as forças da autoridade ainda nos saem com tretas dessas! é o fim da picada! o fim do respeito, o fim da segurança, o fim da confiança uns nos outros! riste este nosso mundo!

    ReplyDelete
  9. Aqui por estes lados aconteceu a mesma coisa e a resposta da policia foi que não tinha meios para ir lá.. Boa, então para que servem?

    ReplyDelete
  10. bem,imagino o drama.
    mas isto da justiça,temos de acreditar..eu fui assaltada à uns meses e os assaltantes foram lg presos.
    o sr precisa de dar tds os pormenores,vai ver k a policia os apanha.

    ReplyDelete
  11. ABSURDO!!!!!!
    Mas faz parte da realidade que vivemos, ja fui assaltada em um ponto d eonibus em frente a minha faculdade, com os seguranças ali e os alunos..ninguém fez absolutamente nada!

    Thaby - http://thabysme.blogspot.com

    ReplyDelete
  12. É medonho ver que estas coisas acontecem. Pobre senhor, espero que recupere do susto rapidamente :/

    ReplyDelete
  13. Bom tarde linda!

    Beijinhos carinhosos!
    Naty

    www.natybeauty.blogspot.com
    *Aguardo sua visitinha! =)

    ReplyDelete
  14. Que coisa chata né amiga
    mas infelizmente o mundo de hoje está sim
    bjos

    teixeira-bruna.blogspot.com

    ReplyDelete
  15. Meninas muito obrigada a todas pelos vossos comentários!! É bom saber que ainda existem pessoas carinhosas que se preocupam com o bem estar dos outros!!

    @ - Olá Sónia!! Tens toda a razão! Foi uma das coisas que mais me revoltou! As vizinhas assistiram à cena e isso não interessou minimamente à policia!! É uma estupidez! Vivemos num pais que a lei favorece os agressores!! Pois é! Essa lei eu também conhecia! E até se fores atacada ou violada, o melhor é estares quietinha, porque se bateres no meliante, podes ser presa por agressão!! É uma coisa que não lembra a ninguém!!

    @ - Olá Fashionista!! Pois é! Pelos vistos hoje em dia, com o clima de insegurança que se vive, todos estamos sujeitos a algo do género!!

    @ - Olá Carla!! Pois é o senhor ficou muito abalado! Ele já andava mal da cabeça, sabes como é, com a idade, creio que está a ficar demente. E agora com este episódio acho que ainda ficou pior!! Coitado! Devia ser possível que as pessoas pudessem sair às ruas em segurança!!

    @ - Olá Jo!! Pois é, pensamos que sempre acontece com os outros mas não bem assim mesmo!! Quanto à policia, cada vez me desiludo mais com as nossas forças da autoridade!! Parece que têm preguiça de trabalhar! Para passar multas, lá estão eles! Mas para intervir nestes casos, nunca aparecem!!

    @ - Olá Sofia!! Olha linda, pelo que sei o levantamento foi feito ao balcão do banco (nas máquinas só dá para levantar 400€, por dia)! Acho que ao balcão dá para levantar qualquer quantia desde que esteja disponível no banco!!
    Só não entendo como o funcionário naõ achou a situação estranha! O senhor devia estar super nervoso! Eu desconfiava!!

    @ - Olá Love Me!! Que horror mesmo!! Já ninguém está seguro!!

    @ - Olá Thakitty!! Querida muito obrigada pela força! Pois é, eu também acho que eles já andavam de olho nele, até porque eles já sabiam qual era o banco em que ele tinha o dinheiro!
    Nós já falamos com eles para que trocassem fechaduras e afins! E principalmente para não deixarem o senhor andar sozinho!!

    @ - Olá Alexandra!! É veradade linda! Quando a minha mãe me contou eu até pensei que era uma piada! Pobre senhor! Tão boa pessoa! E o pessoal da rua a ver e não fez nada, não disse nadinha! Se fosse comigo eu pelo menos gritava!!
    Os policias cada dia me desiludem mais! Passar multas passam eles! Manterem a ordem e acabarem ou pelo menos diminuírem este clima de insegurança que se vive, é que nada!!
    É mesmo um mundo de treta!!

    @ - Olá Cinderellin!! Oh!! A sério, para que servem mesmo!! Isto parece um filme!!

    @ - Olá Saracr!! Oh querida!! Pelo menos no teu caso eles agiram bem! O senhor também já falou com a polícia, e os senhores do banco também! Eles lá devem ter as imagens de um dos assaltantes!!
    Espero que tudo corra pelo melhor!

    @ - Olá Thaby!! Que horror!! É incrível como já nos assaltam durante o dia, com gente a ver e tudo!! Os assaltantes já não têm medo de nada e as pessoas estão cada vez mais passivas! É o cada um por si, infelizmente!
    Espero que ao menos não te tenham feito nenhum mal!!

    @ - Olá Daniela!! Pois é, é mesmo horrível saber destas coisas! O senhor infelizmente está muito abalado! Só consegui falar, durante a noite e só com a mulher!!
    Infelizmente este episódio, não foi nada bom para a saúde mental do senhor que já não andava nada bem!!

    Olá Naty!! Muito obrigada pelo carinho!!


    Beijinhos para todas as meninas e muito obrigada pelos comentários e pelo carinho!!

    ReplyDelete
  16. Nossa, que horror, fiquei chocada com isso!! Infelizmente cada dia mais essas coisas tem acontecido, é lamentável.
    Espero que o senhor esteja bem depois de todo acontecimento.


    Beijinhos...

    annepinkdream.blogspot.com

    ReplyDelete

Post a Comment

Hi!
Thanks so much for your comment! It means a lot to me!
I will answer you as soon as I can.

xoxo, Marta.

Popular posts from this blog

Passatempo Oriflame - FECHADO

A Oriflame é uma marca líder de venda directa de cosméticos naturais suecos, de elevada qualidade. Caso pretendam conhecer mais sobre os seus cosméticos, comprar ou vender os seus produtos poderão visitar este site sobre a Oriflame - http://www.blogorimoon.blogspot.com/ Olá Princesas!! É com muita alegria que vos comunico que eu e a Cátia do Blog Orimoon fizemos uma parceria! E com não podia deixar de ser, as sortudas são vocês!! Esta parceria começa da melhor forma, através de um sorteio em que os prémios são deliciosos!! O conjunto Oriflame que será oferecido é constituído por produtos do próximo catálogo: Esfoliante em Barra Swedish Spa: 18480 Gel de Duche Estimulante Swedish Spa: 18481 Não acham uma maravilha?? Bem vamos às regrinhas: Para participarem têm obrigatóriamente de ser seguidoras do meu blog e do blog Orimoon ! Têm ainda de por um gosto na página do facebook do blog Orimoon (podem fazê-lo aqui !! Ou no topo da página do blog Orimoon !!)

Layla Hologram Effect - 07 Ocean Rush

Olá minhas Princesas lindas!! Tudo bem? Espero que sim!! Ora depois de muito anuncio e polémica por essa blogosfera " afora ", eis que os Layla holográficos, vêm finalmente para as prateleiras de lojinhas  lusas!! Assim que a Alexandra anunciou no seu blog, que estes piquenos já se encontravam à venda.... Eu fiquei em pulgas!! Queria porque queria ir ver estas preciosidades!! E neste fim-de-semana, o meu mais que tudo, lá me levou à lojinha, para eu ver estas riquezas!! Oito no seu total (sendo que três deles são quase gémeos...). Eu lá argumentei com o meu lado menos racional que eu tenho uma enormidade de verniz holográfico, de todas as cores e feitios... E estava a conseguir ganhar a batalha quando o Joca se vira para mim e me abana com um menino lindo, azul, holo.... Ninguém resistia.... Já não havia muito sol, para tirar as fotos... Quando pintei as unhas já era quase de noite... A marca, diz que este verniz deve ser aplicado sobre a unha nua, após

Soretio em Parceria com a Biju Doce

Bom dia minhas lindas!! Estão boas? Espero que sim!! Hoje trago-vos mais um sorteio!! Eu e a Biju Doce fizemos uma parceria da qual resultou este sorteio!! Já viram que colar mais fofo!! As regras de participação são muito simples: Ser seguidora do blog Ser seguidora do blog Biju Doce Ser amiga da Biju Doce no facebook (4 entradas extra) Divulgar através de post (1 entrada extra) Divulgar na barra lateral (1 entradas extra) Divulgar no facebook (1 entrada extra) Divulgar no Twitter (1entrada extra) Atenção!!! Links do Facebook e Twitter têm de dar o link com o tempo!! Ou seja após publicarem o post clicam no link onde diz o tempo (data e hora, ou no caso deve dizer apenas os segundos a que foi publicado!!) Não serão consideradas válidas as entradas que não tiverem o link completo!!! Todas as publicações (excepto Twitter) têm de ter foto! Deixem um comentário, com:  nome de seguidora nome de facebook links de divulgação O sorteio é válido para Portugal