Skip to main content

Dicas para unha bonitas por mais tempo

Olá meninas! Como estão? Espero que esteja tudo bem convosco!!
Andei a fazer umas pequenas pesquisas na net e o post de hoje vai ser apenas informativo!! Vou dar algumas dicas para manter as unhas mais bonitas e alguns conselhos para o verniz durar mais!!

Espero que gostem e que ajude algumas de vocês a ter unhas mais bonitas por mais tempo!!

Para o verniz durar mais, alguns cuidados:

1 - Usar luvas sempre que se precise de lavar loiça, fazer limpezas,... e todos os tipos de trabalhos domésticos que envolvam o uso de água e detergentes!! Acho que é uma coisa lógica afinal ou detergentes são produtos abrasivos e deterioram facilmente o verniz e fazem com que este perca o seu brilho.

2 - Evitar ficar com as unhas submersas muito tempo!! Para quem gosta daquele banhinho de imersão, ou de andar sempre com as mãozinhas dentro de água, já sabem o vernizinho, já era!! A água amolece as unhas, mas o verniz continua rígido, logo perde aderência e descasca com maior facilidade!!

3 - Para quem não sabe, o sal da água do mar e o cloro da água da piscina prejudicam bastante a durabilidade do verniz!! Eu que o diga que na praia nem vale a pena ter as unhas bonitas, até as dos pés descascam!!

4 - Quando limarem as unhas evitem as pontas demasiado quadradas! Limem pelo menos os cantinhos de forma mais arredondada! As unhas quadradas têm mais tendência a prender nas coisas e a partirem!! E limem apenas numa direcção para evitar a escamação da unha!!

5 - Uma vez por mês pulam a superfície da unha! Quanto mais lisa for a vossa unha melhor o verniz adere. Mas não pulam demais para não ferirem a vossa unha!!

6 - Depois de fazermos todo aquele trabalhinho de manicure, de limarmos, pormos creme e retirarmos as cuticulas, devemos passar o algodão com removedor de verniz e lavar bem as mãos! Isto para que não fiquem restinhos de cremes e impurezas, pois estes produtos não ajudam nada a fixar o verniz!!

7 - Usar sempre uma boa base antes de pintar as unhas!! Para quem ainda não sabe eu uso a casco de cavalo! Mas a da Andreia, Kiss e LCN, também são bastante boas!!

8 - Atenção ao pintar as unhas!! As camadas devem ser finas e geralmente duas camadas são suficientes!! Muitas camadas ou camadas demasiados grossas formam uma pelicula na unha e destacam-se com maior facilidade.

9 - Usem sempre um Top Coat por cima do verniz, mesmo que ele já seja bem brilhante e não necessite de mais brilho!! Isto vai aumentar a sua durabilidade! E também ajuda a fixar os carimbos, as colagens e afins,...

10 - Nunca amoleçam o verniz com acetona!!!!!! Isto estraga o verniz! Tira-lhe o brilho, a durabilidade e demora a secar,....Usem óleo de banana (três gotinhas e está como novo), ou coloquem parte do vidro em água a ferver durante 1 minuto (nunca experimentei esta), ou ainda misturem um pouco de verniz transparente no vosso verniz (também funciona!)!!

11 -  Após a pintura da unha passa-se logo a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha. Isso ajuda a retirar o excesso de verniz, o culpado pelas pontas das unhas descascarem mais rapidamente. Ou então, quando o verniz já estiver seco, enrolem um pouquinho de algodão num pauzinho e limpem a pontinha da unha (não retirem em cima!!!).


Imagem retirada da net, http://www.fernandareali.com/2011/02/esmalte-cor-de-uva.html

Imagem retirada da net, http://pramimepravoces.blogspot.com/2011/01/dica-e-ta-na-mao.html



Dizem que os vernizes de secagem rápida também descascam mais depressa, eu sinceramente não tenho essa experiência!!!


Unhas livres de bolhas:

1 - Uma das coisas que se deve fazer é de vez em quando (eu aconselho uma vez por mês) tirar o verniz e deixar as unhas respirarem!!

2 - Outra coisa bem importante é ter as mãos bem limpas (sem restos de acetona) e secas!!

3 - Não pintar as unhas debaixo de um candeeiro!! Amores, as lâmpadas aquecem e aquecem também o verniz impedindo-o de secar convenientemente!! Assim quando saem debaixo do candeeiro o verniz começa a secar e forma as bolhas.

4 - Evitem pintar as unhas num local fresco e irem para a rua ou para outro local onde esteja uma temperatura superior à do local onde pintaram as unhas!! Estas diferenças de temperatura antes de o verniz estar bem seco provoca as bolhas!! Evitem também a exposição directa das unhas ao Sol, especialmente se ele estiver muito quente, no dia da manicure.

5 - No calor as bolhas aparecem, não há milagres, por isso devemos manter as mãos frias durante a manicure!! Ficar num local fresco (mas sem ventos (; ) é o ideal!! Arrefecer as mãos antes também!!
Uma boa dica é passar um daqueles sprays secantes antes de começar a manicure (borrifem bem até a pele congelar!!).

6 - Deixem cada camada de verniz secar bem antes de darem a próxima camada!! A maioria das vezes as bolhas surgem porque a camada inferior quer secar (libertando alguns gases) e a camada superior não deixa, formando assim as tão temidas bolhinhas!!

7 - Camadas finas e poucas camadas também evitam as bolhinhas!! E ter atenção que o verniz não esteja grosso!! Óleo de banana, com ele!!

8 - Ainda podem amassar as bolhinhas, se elas persistirem em aparecer!! Amassem o verniz, levemente, para ele não abrir, enquanto o verniz estiver meio seco para as bolhinhas baixarem e evitarem que estourem quando passamos o Top Coat, e ficarmos com as unhas tipo queijo suíço!!

9 - Se nada disto resultar, aqui ficam Top Coats e vernizes de efeito milagroso:
  • Avon Nail Expert Cobertura brilhante;

  • Essence Better Than Gel Nails - Top Sealer (já experimentei e é fantástico);

  • Vernizes Revlon na Panvel, com Silk-Silicone, que impede a formação de bolhas!!




Unhas Fortes e Saudáveis:

1 - Ter as unhas pintadas mais de uma semana com o mesmo verniz enfraquece as unhas!! Descascou, pintou ;)
2 - Deixem as unhas respirarem uma vez por mês, pelo menos!!

3 - Usem removedor de verniz, em vez de acetona, pois não é tão agressivo para a unha, logo não a resseca tanto!!

4 - Usar uma boa base que fortaleça a unha!! Com vitaminas se possível!!

5 - O ideal é retirar só o excesso da cutícula, pois ela forma uma barreira protectora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Apliquem um cremezinho removedor de cutículas e empurrem-nas não cortem!! Com o pauzinho de laranjeira, retirem o excesso de pele.

6 -  Para quem tem unhas fracas e quebradiças, que geralmente, são causadas por falta de vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio, tem de ter atenção à dieta alimentar!! Deve ainda aplicar diariamente um creme hidratante, massajando as unhas com movimentos circulares. Sempre que possível deixem as unhas submersas em azeite morno, cerca de 30 minutos.

7 - Para unhas branquinhas, num copo misturem água quente e água oxigenada em proporções iguais e coloquem lá as mãos por 30 minutos!! Verão como as unhas amarelas vão passar à história!! 

Bem espero que tenham gostado!! Se tiverem duvidas é só perguntar, estejam à vontade!!

Beijinhos e até ao próximo post!!


Comments

  1. Amei as dicas Martaa!!!

    Beeiijooosss

    http://quantafrescura.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Olá*

    O meu muito obrigada pelo comentario e pela disponibilidade em ajudar!
    Infelizmente as contas chegam todos os meses, há comida para colocar na mesa...por isso a ajuda é sempre bem vinda para esta familia!


    Quanto ao post...sem duvida que para mim foi uma grande ajuda! As minhas unhas são fraquinhas, o verniz sai sempre facilmente ...é um desastre. Mas não consigo usar luvas =X

    ReplyDelete
  3. Olá!!!!
    Excelentes dicas.

    ***

    ReplyDelete
  4. Vou ter em atenção todas estas dicas.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ReplyDelete
  5. Eu quando fui pra piscina o meu verniz rosa andreia saltou todo! xDD
    E olha quero comprar esse da essence :P ahahah
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  6. Boas dicas!
    Beijinhos
    http://melminho.blogspot.com/

    ReplyDelete
  7. Adorei o blog!!!
    Estou te seguindo já...
    Me segue tbm?
    http://sempredivaselindas.blogspot.com/

    Beijinhos Ná.

    ReplyDelete
  8. que legal, adorei a dica, ja vi uma vez mas tenho medo de fazer caca uahauauh
    adorei seu blog, to te seguindo ta?
    beijo beijo

    ReplyDelete
  9. Muito bem! Gostei muito dessas dicas e sigo quase todas! Kiss :)

    ReplyDelete
  10. ahahaha e não vais para a cozinha porque? xD ahahah

    ReplyDelete
  11. Tens de ter mais paciência .. e em vez de meteres temperos tipo picantes.. mete so um bocadinho de sal.. louro.. etc :D tens de me enviar umas bolachinhas feitas por ti ! :D e posta receitas tambem! :D hahah
    Beijinhos*

    ReplyDelete
  12. Oi meninas!!
    Muito obrigada a todas pelos vossos comentários!!
    Ainda bem que gostaram do post! Acho que é sempre bom por vezes termos estas dicas para corrigirmos pequenos erros que fazemos na nossa manicure e que podem influenciar o estado das nossas unhas!!

    Fico feliz que tenham gostado!

    Beijinhos

    ReplyDelete
  13. Olá vim tarde mas também gostei do teu mega post de dicas!!!! Acho que copiar para um doc. para ver de vez em quando, deixas?! :)

    Olha o pincel comprei numa papelaria...é um pincel mesmo de pintura...não é dos mais baratos mas era o único super fino :( (1€ e algo...mas pode ser que encontres outros em papelarias, pede para ver os mais finos e baratos que tenham...logo vês se vale a pena).
    Eu comprei porque mesmo que não use muito nos vernizes posso usar em pintura mesmo então não se perde!

    E força nas nail arts!!!! Depois quero ver ;oP

    *kisses*

    Anita

    ReplyDelete
  14. Olá. Desculpa a invasão mas como tenho como minha seguidora a Anita do blog Só mais um verniz e vi-te nas seguidoras decidi ver o teu blog. Tornei-me tua seguidora e deste já digo-te que esse post está excelente, explica muita coisa que algumas de nós não sabiamos (falo por mim) e foi o post mais completo que já li. Há imenso tempo que andava à procura de um exclarecimento assim.
    Se quiseres passa no meu blog, se gostares claro.
    Ass * Raquel *
    > http://paramulherescomestilo.blogspot.com <

    ReplyDelete
  15. Adorei o post faz sempre bem lembrar.
    o problema é que ás vezes com a preguiça algumas coisas ficam esquecidas ;)

    beijos
    kris
    experienciascomunhas.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Adoreeeeei todas as dicas! Unhas bem cuidadas é tudo né?

    Dá uma passadinha no With Bossa depois, tem sempre post novinho, acho que vai gostar!

    Beijos
    http://withbossa.blogspot.com/
    @ga_matos

    ReplyDelete
  17. Nota 1.000 para as notas!
    legal teu blog,adorei
    seguindo,segue também ai?
    http://www.meninasligadas.com/
    @CassiaCardoso
    =^.^=

    ReplyDelete
  18. Adorei as dicas! sigo quase todas... ninguém é perfeito rss...
    Passei pra conhecer e adorei seu cantinho.
    Bjus.
    Hilda

    ReplyDelete
  19. Oie, realmente exercicio é muito bom.

    Quando se fala em unha, eu me ataco completamente, mas quando se fala em unha amarela, viiiiixi, as minhas são muito amarelas, mas da maneira que passo maior tempo delas pintada, nunca me preocupo em deixa-las na cor natural, ficam amarelas mesmo hauahsuahsa
    beijos

    http://brendamedinaq.blogspot.com

    ReplyDelete
  20. Muito boas dicas, é sempre bom sabermos mais algumas coisas. Beijinho

    ReplyDelete
  21. Hummm, adorei as dicas. principalmente a dica pra unhas amareladas!
    Beijos,
    Sarah

    http://umaoverdosedeesmalte.blogspot.com

    ReplyDelete
  22. @ - Anita linda, gosto sempre de te ver por aqui!!
    Claro que podes copiar linda!! Tás à vontade!!
    Pois quanto ao pincel, vou ver para já se me ajeito com este, senão quando for de novo ao Porto, tento ir a uma papelaria que venda mesmo esse tipo de material!!
    Já fiz uma nail art, bem básica claro ainda estou a começar, mas vou mandar para a Sofia do Cantinho da Sofz, para participar no blog dela!!
    Beijinhos!!

    @ - Olá Raquel!! Sê muito bem vinda ao meu cantinho!! Fico mesmo muito feliz que tenhas decidido "invadir" o meu blog!! Estás à vontade para o fazeres sempre que quiseres!! Ah eu adoro o blog da Anita ela é mesmo uma querida e tem imensa imaginação!!
    Fico muito contente que tenhas gostado deste post!! Vou ser sincera que não sigo tudo isto, mas é sempre bom saber!!
    Beijinhos

    Meninas, fiquei muito contente que tenham gostado destas dicas!! Vou ser sincera, algumas eu já conhecia e uso, outras nem tanto!! Nã tenho tempo nem paciencia para seguir todas elas, mas acho que é sempre bom saber estas coisinhas!!

    Beijinhos a todas as minhas princesas!!

    ReplyDelete
  23. Olá,
    Optimas dicas!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  24. Óptimas dicas mesmo! :) Reuniste tudo o que era importante e que ajudará muitas meninas a ter sempre a manicura bonita!
    ***

    ReplyDelete

Post a Comment

Hi!
Thanks so much for your comment! It means a lot to me!
I will answer you as soon as I can.

xoxo, Marta.

Popular posts from this blog

Passatempo Oriflame - FECHADO

A Oriflame é uma marca líder de venda directa de cosméticos naturais suecos, de elevada qualidade. Caso pretendam conhecer mais sobre os seus cosméticos, comprar ou vender os seus produtos poderão visitar este site sobre a Oriflame - http://www.blogorimoon.blogspot.com/ Olá Princesas!! É com muita alegria que vos comunico que eu e a Cátia do Blog Orimoon fizemos uma parceria! E com não podia deixar de ser, as sortudas são vocês!! Esta parceria começa da melhor forma, através de um sorteio em que os prémios são deliciosos!! O conjunto Oriflame que será oferecido é constituído por produtos do próximo catálogo: Esfoliante em Barra Swedish Spa: 18480 Gel de Duche Estimulante Swedish Spa: 18481 Não acham uma maravilha?? Bem vamos às regrinhas: Para participarem têm obrigatóriamente de ser seguidoras do meu blog e do blog Orimoon ! Têm ainda de por um gosto na página do facebook do blog Orimoon (podem fazê-lo aqui !! Ou no topo da página do blog Orimoon !!)

Layla Hologram Effect - 07 Ocean Rush

Olá minhas Princesas lindas!! Tudo bem? Espero que sim!! Ora depois de muito anuncio e polémica por essa blogosfera " afora ", eis que os Layla holográficos, vêm finalmente para as prateleiras de lojinhas  lusas!! Assim que a Alexandra anunciou no seu blog, que estes piquenos já se encontravam à venda.... Eu fiquei em pulgas!! Queria porque queria ir ver estas preciosidades!! E neste fim-de-semana, o meu mais que tudo, lá me levou à lojinha, para eu ver estas riquezas!! Oito no seu total (sendo que três deles são quase gémeos...). Eu lá argumentei com o meu lado menos racional que eu tenho uma enormidade de verniz holográfico, de todas as cores e feitios... E estava a conseguir ganhar a batalha quando o Joca se vira para mim e me abana com um menino lindo, azul, holo.... Ninguém resistia.... Já não havia muito sol, para tirar as fotos... Quando pintei as unhas já era quase de noite... A marca, diz que este verniz deve ser aplicado sobre a unha nua, após

Soretio em Parceria com a Biju Doce

Bom dia minhas lindas!! Estão boas? Espero que sim!! Hoje trago-vos mais um sorteio!! Eu e a Biju Doce fizemos uma parceria da qual resultou este sorteio!! Já viram que colar mais fofo!! As regras de participação são muito simples: Ser seguidora do blog Ser seguidora do blog Biju Doce Ser amiga da Biju Doce no facebook (4 entradas extra) Divulgar através de post (1 entrada extra) Divulgar na barra lateral (1 entradas extra) Divulgar no facebook (1 entrada extra) Divulgar no Twitter (1entrada extra) Atenção!!! Links do Facebook e Twitter têm de dar o link com o tempo!! Ou seja após publicarem o post clicam no link onde diz o tempo (data e hora, ou no caso deve dizer apenas os segundos a que foi publicado!!) Não serão consideradas válidas as entradas que não tiverem o link completo!!! Todas as publicações (excepto Twitter) têm de ter foto! Deixem um comentário, com:  nome de seguidora nome de facebook links de divulgação O sorteio é válido para Portugal