Skip to main content

Tested and Reviewed: Matt Lipsticks

Olá minhas Princesas lindas!
Estão boas? Espero que sim!

Os batons de acabamento matt, estão muito em voga nos dias que correm, e é o meu acabamento favorito (do momento).
No inicio não os achava muito atraentes devido à falta de brilho glossy, mas a verdade é que este acabamento acabou por me conquistar e neste momento sou fã incondicional, arrebatando todos os batons matt a que posso deitar a mão!

No post de hoje, vou-vos falar um pouco dos batons matt que tenho na minha colecção:

 Kiko Smart Lipstick

Vou começar por vos falar um pouco dos batons matt que tenho da Kiko!
Estes pertencem à linha Smart lipstick, que é a linha mais económica da marca! O preço normal deles é de cerca de 2.5€.

Ouvi muitas meninas, no Youtube dizerem que tinham adquirido batons desta linha, mas que eles eram muito secos e que por isso não gostavam muito deles... Esse factor chamou logo a minha atenção! Se eram secos, era muito provável que fossem matt!

Atenção que nem todos os batons desta linha têm este tipo de acabamento!



Kiko Smart Lipstick na cor 11 - Este baton, de cor rosa claro (mais claro que o tom de boca), tem um acabamento completamente matt. É um batom bastante seco, mas que dura imenso nos lábios.
Tem uma boa cobertura, no entanto é um pouco dificil de espalhar no lábio devido à sua secura, mas nada demais.
É dupe do Please Me da Mac, e é um dos meus batons favoritos de sempre. Fica sempre bem qualquer que seja o nosso estilo ou makeup.

 Kiko Smart Lipstick 12 e 13 - Ambos são batons castanhos, embora o 12 seja mais acastanhado e o 13 tenha uma cor mais cinzenta. Quando estive na loja, não me conseguia decidir, e acabei por trazer os dois (eles custaram apenas 1.5€, facto que contribui para a maluquice), mas a verdade é que eles são idênticos, e não vale a pena comprar os dois.
A fórmula destes é também completamente matt e bastante seca.

 Kiko Smart Lipstick 22 - Este baton tem uma cor rosa a tender para o vermelho. É muito bonito!
Tem uma fórmula também bastante seca, e tem uma pigmentação incrível! Após o removerm dos lábios estes ficam manchados. É daqueles batons que duram quase o dia todo.

 Kiko Smart Lipstick 87 - Esta é uma das minhas cores favoritas! Um batom cor de vinho arroxeado! Um luxo autêntico!! É uma cor que eu adoro usar em especial no Inverno, com uma make bem neutra.
A sua fórmula não é tão seca como a dos outros irmãos de colecção, sendo que este não fica completamente matt, mas sim algo acetinado.
Tal como o 22, este baton, também é muito pigmentado tingindo os lábios, após a sua remoção.

Apesar da secura destes batons, eu não acho de todo que eles sejam incómodos nos lábios, apenas um pouquinho mais chatos de aplicar. Gosto muito deles, acho-os bem acessíveis e muito bons para o preço que têm.

 Gosh Lipstick | Kiko Luscious Cream - Creamy Lipstick


O único baton da Gosh que conheço que tem acabamento matt é este que vos vou mostrar em seguida. O seu preço é de cerca de 10€
Os batons da Kiko que vos vou mostrar, não pertencem à colecção matt mas sim à colecção cremosa, que tem um acabamento semi-matt devido à sua pigmentação. o seu preço é de 6.90€




Gosh 153 Flirty Orange - Este é dos meus batons favoritos de Verão! Sem duvida alguma que é das cores que eu mais uso nessa estação! Ele tem um tom laranja avermelhado bem vibrante, eu diria mesmo neon. O seu acabamento é semi-matt, não secando tanto os lábios como os batons matt. Tem uma excelente pigmentação e dura imenso tempo!

Kiko Luscious Cream - Creamy Lipstick 518 - Este baton tem uma cor rosa pastel com um Q de neon. Tem tanto de lindo como de chato de aplicar. Para o aplicarmos de forma uniforme convém usar um primer (ou um pouco de base ou pó) nos lábios, para ser mais simples "assentar" a cor. Convem também ter os lábios bem esfoliados, porque este baton "mostra" todas as imperfeições que vocês possam ter.
Tem um acabamento semi-matt e dura bastante nos lábios.
Apesar de ser lindo não era cor que voltasse a comprar.

Kiko Luscious Cream - Creamy Lipstick 517 - Este baton é um pouco mais vivo que o irmão. É um rosa bem neon e que grita Verão por todos os lados!
É um baton de acabamento semi-matt, com um excelente pigmentação. Não é tão chato como o irmão de aplicar, e creio que isso se deve ao facto de não ser pastel, mas mesmo assim precisam de ter os lábios bem esfoliados antes de o aplicarem.

Kiko Luscious Cream - Creamy Lipstick 523 - O preto!! Este é sem duvida o baton perfeito da colecção. A sua aplicação é um sonho, a pigmentação é óptima e o acabamento é perfeito.
Gostava que os rosa tivessem uma aplicação tão boa como este.

 Gemey | Catrice Ultimate Color

O baton da Gemey eu não faço ideia quanto custa, nem se ainda existe, pois penso que a Gemey foi adquirida pela Maybelline.
Os batons da catrice fazem parte da colecção matt recentemente lançada pela marca e custa 4.50€




Gemey 95 -  Tem um tom rosa coral, bem forte e algo neon! O seu acabamento é semi-matt e fica algo seco nos lábios, embora não incomode muito e seja muito cremoso ao aplicar, secando depois. Tem uma pigmentação de cair para ao lado!

Catrice Ultimate Color 250 - Eu tenho uma relação de amor-ódio com este baton, porque eu gosto imenso da cor e gosto de o ver nos meus lábios, mas a sua aplicação é do mais chato que existe!
Este baton tem um acabamento semi-matt mas a sua fórmula é demasiado cremosa. Acontece que ao aplicarmos este baton temos que ter os lábios perfeito, senão ele acumula, não fica uniforme... :(
Não era cor que voltasse a comprar.

Catrice Ultimate Color 260 - Este é o meu vermelho! Adoro, recomendo e se pudesse oferecia um a cada uma das minhas meninas!
Ele é completamente matt, algo seco, mas é muito fácil de aplicar, dura imenso e fica super sexy!

Catrice Ultimate Color 270 - Este baton foi a minha desilusão mais recente! Tem uma cor linda, aplica-se facilmente,... Mas em termos de acabamento é demasiado brilhante (mais que um semi-matt) e esse facto deixou-me desgostosa. É bonito, mas estava à espera de um baton matt e não de um semi-matt cremoso!

 Make B. Perfect Lipstick

Nem todos os batons desta gama são matt, mas estes sim! O seu preço de venda é de cerca de 10€.




Make B. Perfect Lipstick Boca Sport - Este baton eu comprei depois de ouvir muitas bloggers falarem maravilhas dele. Ele é um baton semi-matt, bem pigmentado, mas que a sua cor de boca tende para o castanho alaranjado... Não sou muito fã da cor em mim.

Make B. Perfect Lipstick Rose Cashmere -  Este sim é o baton perfeito! O meu tom de boca, o meu queridinho, o meu baton "não sei o que hei-de usar", o meu salva vidas de todas as horas!
Ele é um pouco mais claro do que aquilo que aparece na foto.

Make B. Perfect Lipstick Vinho Tinto - Mais uma cor de cair para o lado! Um tom de vinho arroxeado, bem escuro, bem sexy e muito elegante!

Eu sou fã do acabamento destes batons, da sua fórmula maravilhosa, da maneira suave como eles ficam nos lábios e como eles duram horas e horas!


 Beauty Uk | O Boticário Intense Matt

Os batons da Beauty Uk também não são todos matt. O seu preço é de cerca de 7€ (salvo erro).
Os batons da linha Intense do Boticário custam cerca de 5€.






Beauty Uk Snob - Baton matt, de cor rosa com um Q de lilás! É mesmo a minha cara! ahahah
Este baton é bastante seco e custa um pouco a aplicar. Apesar da secura, não incomoda nada nos lábios e dura imenso. É bem pigmentado e tem um cheiro a mentol divino (parece que todos os batons da marca cheiram assim). Adoro!
É um dupe do Snob da Mac.

O Boticário Intense Matt 230 - Eu tinha mais dois desta linha para vos mostrar, mas por alguma razão escaparam-me. :(
Este em particular não é dos meus favoritos, a cor é muito clara para mim (parece que estou morta) e é o baton mais seco dos secos!
Não o voltaria a comprar.

 Sleek True Color Lipsticks

Os batons da Sleek são a minha perdição. Pudesse eu comprava-os todos... Para minha sorte (sim porque senão a carteira não aguentava), eles não estão à venda na Sephora, apenas são vendidos online no site da marca. O preço deles é de cerca de 6€.





Sleek True Color Lipsticks Amped - Ganhei este baton num sorteio e aí começou toda a minha paranoia por estes batons!
A cor dele é um rosa choque, quase neon! A pigmentação é extraordinária e a sua aplicação é simples, uma vez que o baton é algo cremoso (só mesmo em sensação) ao aplicar e depois seca matt.
Inicialmente incomodou-me um pouco nos lábios, mas passado alguns minutos já nem o sentia. Ele dura imenso e tinge os lábios ao ser removido.

Sleek True Color Lipsticks Mystic - Baton roxo (anunciavam eles no site) e lá foi a maluca comprar este! Bom ele não é roxo como eles anunciavam e sim um rosa a puxar para o violeta. Dentro de casa ele tende mais para o roxo e na rua mais para o rosa (muda com a iluminação).
A fórmula é igual à do Amped.

Sleek True Color Lipsticks Exxxaggerate - Finalmente um roxo mesmo roxo! Adoro a cor, apesar de a maioria das meninas não a achar usável, para mim, faz sensação na época mais fria.
Este baton tem uma textura matt, mas contem na sua fórmula shimmer prata, o que dá ao baton um aspecto mais acetinado quando a luz incide. Eu preferia que ele fosse totalmente matt.

 Essence Stay Matt Lip Cream

Estes batons da Essence, não são batons no sentido lato da palavra, mas são lip creams. Fazem parte de uma nova colecção que a marca lançou com acabamento matt. O seu preço é de cerca de 2.5€





Essence Stay Matt Lip Cream Mission Flower - Este lip cream pertence à colecção LE Guerrilla Gardening. A colecção é composta por dois lip creams, este e um vermelho, que eu achei que era igual ao de edição corrente.
Estes lip creams apresentam-se como sendo de acabamento semi-matt. O Mission Flower é de facto semi-matt. Tem um tom rosa lindissimo! A sua fórmula é pouco pigmentada, no entanto, precisando de duas a três camadas para uma cobertura opaca e uniforme.


Essence Stay Matt Lip Cream 02 Smoth Berry - Este lip cream desiludi-me muito. O seu acabamento não é matt, nem semi-matt, é cremoso!
A sua aplicação é boa, pigmentação excelente e a cor é bastante bonita, mas para quem quer um acabamento matt, esta não é uma opção.


Essence Stay Matt Lip Cream 04 Silky Red - Este lip cream é uma bomba! O acabamento matt é perfeito, a cor é linda e a pigmentação da coisa é absurda! Adoro-o! Acho que é um dupe (mais ou menos) dos Velvetines da Lime Crime.
Este é sem dúvida um lip cream que aconselho.

Comprei recentemente o lip cream 01 Velvet Rose, e este também aplica muito bem e fica completamente matt (ainda não tenho swatches, mas aparecerá no meu vídeo de compras do próximo mês.).





E pronto meninas, espero que tenham gostado deste post!
Digam-me o que pensam do acabamento matt nos batons, se usam ou não e quais os vossos favoritos!



Não se esqueçam de participar no sorteio que está a decorrer no blog:




Beijinhos e até ao próximo post!












* As opiniões presentes neste post são minhas e revelam a minha relação com o produto. Lembram-se que os produtos reagem de maneira diferente em diferentes tipos de pele e em diferentes pessoas.
Os swatches foram feitos ao natural, sem primers ou potenciadores de outra natureza.

Comments

Popular posts from this blog

Passatempo Oriflame - FECHADO

A Oriflame é uma marca líder de venda directa de cosméticos naturais suecos, de elevada qualidade. Caso pretendam conhecer mais sobre os seus cosméticos, comprar ou vender os seus produtos poderão visitar este site sobre a Oriflame - http://www.blogorimoon.blogspot.com/ Olá Princesas!! É com muita alegria que vos comunico que eu e a Cátia do Blog Orimoon fizemos uma parceria! E com não podia deixar de ser, as sortudas são vocês!! Esta parceria começa da melhor forma, através de um sorteio em que os prémios são deliciosos!! O conjunto Oriflame que será oferecido é constituído por produtos do próximo catálogo: Esfoliante em Barra Swedish Spa: 18480 Gel de Duche Estimulante Swedish Spa: 18481 Não acham uma maravilha?? Bem vamos às regrinhas: Para participarem têm obrigatóriamente de ser seguidoras do meu blog e do blog Orimoon ! Têm ainda de por um gosto na página do facebook do blog Orimoon (podem fazê-lo aqui !! Ou no topo da página do blog Orimoon !!)

The Balm | Instain Blush In Lace

Hello lovelies: First of all I just want to apologize for the lack of posts and videos... But I really didn't got time to film or write posts lately. I'm expecting to go back on schedule next week, so fingers crossed! I started doing some reviews of older products. And by older I mean products that are not new in the stores and are still available. With that said, I think we all know the Instain blushes by The Balm. The Balm, is a very cool brand that has very good quality products, with one of the most appealing packagings on the market and that are available at a drugstore friendly price... although they are not available at the drugstore... at least not in Switzerland or Portugal. I already reviewed Argyle here on the blog and today I'm going to review Lace: The Balm | Instain Blush In Lace

Too Faced Chocolate Soleil VS Milk Chocolate Soleil

Hey gorgeous! Has some of you might know, I'm a fair skin girl, so finding a bronzer that looks good on my skin is very hard and I have a cool undertone to my skin (and this is the most important factor) which makes it even harder to find good products that match my skin. When I first learn about Too Faced Chocolate Soleil bronzer, I really wanted to try it out... manly because it smelled like chocolate (obviously).  Too Faced Chocolate Soleil