Skip to main content

Nail Care Challenge - The Base Coats

Olá Princesas!!
Tudo bem? Espero que sim!

Parece que São Pedro resolveu presentear-nos com a sua presença hoje... Eu a pensar que ele já tinha ido de férias e afinal o malandreco lembrou-se de nos trazer um pouquinho do sabor do Inverno... Sim porque aqui está frio e chuva... :(

A Bárbara, a minha queriduxa Betty Nails, lançou um desafio no seu blog que é de participação livre!!
Convido-vos a fazerem também e a deixarem o link do vosso post no blog da Betty pois ela terá muito prazer em vê-los! E aproveitam e deixam o link aqui também, para eu ir cuscar!! :)


Ora bem o desafio consiste em mostrar-mos e darmos a nossa opinião sobre vários artigos de cuidados de unhas que já usamos, usamos no momento ou que gostaríamos de usar!
Por isso aqui vão as minhas bases:

A base da Casco de Cavalo foi das primeiras que usei. Antes dela usei uma da Dote, mas que não me lembro do nome... Já foi há muitos anos!

Esta da Casco de Cavalo usei durante anos a fio! É uma base hipolergénica, que endurece as unhas e que as deixa branquinhas! Não é uma super base no que toca ao endurecimento, mas ainda assim é uma das minhas favoritas.

Infelizmente ao fim de tantos anos de uso deixou de fazer efeito...
Esta foi a base que comecei a usar, e usei quase toda, depois que conheci a Anne! :)

Ela falava muito bem dos produtos da marca! E eu, curiosa que sou, também quis experimentar!

Mas a base não se deu muito bem com as minhas unhas! Elas ficaram fracas e quebradiças... :(
Quem segue o blog sabe, que há uns bons meses atrás, as minhas unhas ficaram muito fracas e quebradiças... Nunca tal me tinha acontecido!! As minhas unhas nunca tinham sido muito fortes, mas aquilo era um exagero! Quebravam todas, por muito pequenas que estivessem!

Decidi abrir os cordões à bolsa e experimentar o dito milagre Mavala... Milagre uma ova... As minhas unhas ficaram ainda mais finas!! Sem contar que isto cheira mal para burro!

Bem comigo não resultou, embora conheça muitas meninas, algumas até chegadas que obtiveram bons resultados com isto!





Lá continuei a minha saga pela base maravilha!
Experimentei esta da Essence, que supostamente tem uma elevada percentagem de formol! Tão elevada que só se pode usar três semanas seguidas e tal e coisa...

Pois bem... Nas minhas unhas também nada feito.







Depois foi a vez desta da Actuelle!
Uma marca que eu nunca tinha experimentado, mas que como gostei da qualidade dos vernizes, resolvi experimentar!

A base é boa, não digo que não. As minhas unhas ficaram um pouco mais fortes, mas não o suficiente! Recomendo esta base, para quem já tenha umas unhas fortes e apenas as queira manter assim!
E eis que chega o dia, em que a vossa amiga, a chorar banha e ranho, a pensar que as unhas já estão perdidas, vai para o colinho do namorado!! Namorado esse que a leva a passear ao shopping e larga 26€ por este frasquinho! Com promessas, do verniz e do namorado, que as minhas lindas unhas iam voltar a ficar fortes!

E ficaram! Usei um frasco inteirinho! Duas camadas de cada vez! Usava como uma base normal... Foi uma recuperação longa, mas ao fim de algum tempo os resultados estavam à vista!

Deixei de usar quando o frasco acabou, pois contém formol... com um sentimento de medo que as minhas unhas enfraquecessem de novo....
Mas isso não aconteceu mais! Por muito que me digam, que por ter formol não se deve usar, eu recomendo! Não o seu uso continuado, mas apenas para fortalecer a unha e depois trocar de base!
Foi o meu salvador e eu adoro-o!! Claro que tinha de ser OPI! :)


Esta base foi-me emprestada por uma amiga da faculdade, para eu saber se me adaptava a ela!
Estava com medo que as minhas unhas enfraquecessem e queria uma base boa para as minhas unhas!

Mas a Super base da LCN tem uma concentração enorme de formol! Tão grande que as minhas unhas parecia que fervilhavam! Parecia que me estavam a arrancar as unhas!

Nunca a consegui usar!

Foi uma coisa que me deixou a pensar! Eu sou alérgica ao formol. E tive esta reacção à da LCN, mas a da OPI nunca me fez o mais leve ardor! Já a da Essence e Mavala, embora fosse pouco havia um ligeiro incómodo!
Isso faz-me pensar se a concentração de formol da base da OPI é mesmo assim tão elevada!


Esta base, comprei-a juntamente com o Top Sealer... Mas sinceramente detestei...
É uma base comum, que não endurece nem nada, e eu já sabia! O que eu não sabia é que a base não adere bem à unha e o verniz lasca em menos de 24 horas!!

Não é mesmo uma base que eu recomende!
Esta é a base branqueadora da Dermexcellence!
Não endurece, mas deixa as unhas branquinhas e bonitas!

Não a uso muito, pois as minhas unhas raramente ficam amarelas... Nem o Mavala consegui esse feito!












Mais uma base branqueadora! Esta comprei-a porque pensei que endurecia as unhas!

Se o faz ou não, não sei, porque tem o mesmo problema da Base Sealer...Descasca (não é bem descasca, é mesmo descola da unha!) em menos de 24h...

Em termos de branqueamento as unhas ficam bem mais brancas!

E por fim as duas bases que estou a usar no momento!
Uso-as de forma alternada!

Gosto bastante da Diamond Hard da Kiss! As unhas ficam bonitas, mais branquinhas e bastante fortes! :)

O inconveniente é que começa a ficar um pouco mais grosso para meio do frasco! Ainda está bastante usável, mas já não flui tão bem!
Esta tenho que confessar que me surpreendeu bastante!
Comprei-a na Expo Cosmética, porque não vi a da Kiss... E comprei por comprar. Precisava de uma base urgentemente e esta estava à mão. Resolvi comprar para usar até comprar a da Kiss!

Mas a base é muito boa! Flui bem, torna a unha mais forte!
Adoro!

O senão, é que não deixa as unhas mais brancas... A coloração rosada da base, dá um toque bonito até para usar só a base nas unhas!










Agora uma curiosidade acerca de mim!

Eu uso sempre, sempre, sempre duas camadas de base! Seja de que base for!
Duas camadas de base, duas de verniz (ou mais se necessário) e uma de top coat!

Foi um vicio que me ficou da Nail Envy da OPI! Usava duas camadas para a unhas ficar mais resistente e apanhei o hábito!

Mais alguém como eu? Além da Betty?? lol

Beijinhos e até ao próximo post!!

Comments

  1. Here is the complete guide to create custom keyboard shortcuts for Google Chrome which you can start browsing websites on rapid speed.

    If you make mistakes and you use a simulator, then it will cost you nothing.
    After February 27, The Sim Online servers were shut down and it is
    now known as EA land, old account holders can still
    come back of course, and its the same game. If you are running your simulator
    for commercial purpose and there are people playing with their own
    golf clubs, ask them to wipe their clubs with a wet clean piece cloth.

    The instruments that lag in real life, lag correctly, gyro drift is modeled correctly, the magnetic compass is subject to aircraft
    body forces - all those things that make real world flying a challenge
    are present.

    ReplyDelete

Post a Comment

Hi!
Thanks so much for your comment! It means a lot to me!
I will answer you as soon as I can.

xoxo, Marta.

Popular posts from this blog

Passatempo Oriflame - FECHADO

A Oriflame é uma marca líder de venda directa de cosméticos naturais suecos, de elevada qualidade. Caso pretendam conhecer mais sobre os seus cosméticos, comprar ou vender os seus produtos poderão visitar este site sobre a Oriflame - http://www.blogorimoon.blogspot.com/ Olá Princesas!! É com muita alegria que vos comunico que eu e a Cátia do Blog Orimoon fizemos uma parceria! E com não podia deixar de ser, as sortudas são vocês!! Esta parceria começa da melhor forma, através de um sorteio em que os prémios são deliciosos!! O conjunto Oriflame que será oferecido é constituído por produtos do próximo catálogo: Esfoliante em Barra Swedish Spa: 18480 Gel de Duche Estimulante Swedish Spa: 18481 Não acham uma maravilha?? Bem vamos às regrinhas: Para participarem têm obrigatóriamente de ser seguidoras do meu blog e do blog Orimoon ! Têm ainda de por um gosto na página do facebook do blog Orimoon (podem fazê-lo aqui !! Ou no topo da página do blog Orimoon !!)

Layla Hologram Effect - 07 Ocean Rush

Olá minhas Princesas lindas!! Tudo bem? Espero que sim!! Ora depois de muito anuncio e polémica por essa blogosfera " afora ", eis que os Layla holográficos, vêm finalmente para as prateleiras de lojinhas  lusas!! Assim que a Alexandra anunciou no seu blog, que estes piquenos já se encontravam à venda.... Eu fiquei em pulgas!! Queria porque queria ir ver estas preciosidades!! E neste fim-de-semana, o meu mais que tudo, lá me levou à lojinha, para eu ver estas riquezas!! Oito no seu total (sendo que três deles são quase gémeos...). Eu lá argumentei com o meu lado menos racional que eu tenho uma enormidade de verniz holográfico, de todas as cores e feitios... E estava a conseguir ganhar a batalha quando o Joca se vira para mim e me abana com um menino lindo, azul, holo.... Ninguém resistia.... Já não havia muito sol, para tirar as fotos... Quando pintei as unhas já era quase de noite... A marca, diz que este verniz deve ser aplicado sobre a unha nua, após

Soretio em Parceria com a Biju Doce

Bom dia minhas lindas!! Estão boas? Espero que sim!! Hoje trago-vos mais um sorteio!! Eu e a Biju Doce fizemos uma parceria da qual resultou este sorteio!! Já viram que colar mais fofo!! As regras de participação são muito simples: Ser seguidora do blog Ser seguidora do blog Biju Doce Ser amiga da Biju Doce no facebook (4 entradas extra) Divulgar através de post (1 entrada extra) Divulgar na barra lateral (1 entradas extra) Divulgar no facebook (1 entrada extra) Divulgar no Twitter (1entrada extra) Atenção!!! Links do Facebook e Twitter têm de dar o link com o tempo!! Ou seja após publicarem o post clicam no link onde diz o tempo (data e hora, ou no caso deve dizer apenas os segundos a que foi publicado!!) Não serão consideradas válidas as entradas que não tiverem o link completo!!! Todas as publicações (excepto Twitter) têm de ter foto! Deixem um comentário, com:  nome de seguidora nome de facebook links de divulgação O sorteio é válido para Portugal